Esportes

Brasil goleia Coreia e vai enfrentar a Croácia

CATAR – O Brasil venceu a Coréia do Sul por 4 a 1 nesta segunda-feira no Mundial do Catar. Com a vitória, o Brasil está nas quartas de final e terá pela frente a Croácia, sexta-feira (9), às 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação.

Os primeiros minutos do Brasil contra a Coreia do Sul foram de alívio. Em 12 minutos, o time de Tite já tinha 2 a 0 no placar e a vaga encaminhada às quartas de final da Copa do Mundo. Diferentemente das partidas diante de Sérvia, Suíça e Camarões, a etapa inicial foi perfeita. O retorno de Neymar após lesão no tornozelo foi fundamental. Aos 6 minutos, Raphinha brilhou pela primeira vez na Copa. Ele tabelou, driblou, foi à linha de fundo e cruzou para trás. A bola passou por Neymar e Richarlison e chegou limpa para Vini Jr. Gelado, o atacante bateu colocado no canto. 1 a 0.

Ao final do jogo, a Seleção prestou homenagem ao Rei Pelé, que está internado em São Paulo, onde faz tratamento contra um câncer no intestino

RICHARLISON

Logo depois, no minuto 12, Richarlison se antecipou a Jung Woo-Young e foi chutado dentro da área. Neymar pegou a bola e, com a tradicional categoria, rolou no canto direito para fazer 2 a 0. O camisa 1 sul-coreano começou do lado esquerdo da linha, pulou de um lado para o outro, mas acabou de joelhos, longe da bola. O baile continuou e, com 28 jogados, o Brasil fez um golaço. Richarlison dominou e fez embaixadinhas com a cabeça. Depois de o Pombo virar foca, Casemiro acionou Marquinhos, que tocou para Thiago Silva. O capitão, como um verdadeiro meia, pifou para Richarlison. O camisa 9 começou e terminou a jogada com uma finalização certeira de canhota: 3 a 0.

4 NO PRIMEIRO TEMPO

Insaciável, o Brasil fez o quarto aos 35′. Neymar puxou o contra-ataque, lançou Vini Jr e o Malvadão cruzou com categoria para Lucas Paquetá invadir a área e bater bonito, de direita: 4 a 0 no intervalo. Foi a primeira vez que o Brasil fez quatro gols no primeiro tempo desde 1954, na vitória por 5 a 0 sobre o México, na Copa do Mundo da Suíça. Ritmo cai Mesmo com a goleada da etapa inicial, o Brasil voltou do intervalo com o mesmo time, inclusive com Neymar, que lutou contra o tempo para se recuperar de lesão no tornozelo direito. A amarelinha manteve a alta criação de chances, mas naturalmente não manteve o ritmo do primeiro tempo. As principais chances foram de Raphinha, que segue sem marcar gols na Copa. Sem ser muito exigido pela Coreia do Sul, o Brasil administrou o jogo e fez alguns testes, como o zagueiro Bremer como lateral-esquerdo. No minuto 30, Paik Seung-Ho surpreendeu com um golaço de fora da área. O gol da Coreia não assustou Tite, que tirou Neymar aos 35 minutos e ainda colocou o goleiro Weverton para jogar os primeiros minutos de Copa do Mundo.

Com a entrada de Weverton, todos os 26 atletas convocados participaram do Mundial.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com