Esportes

Olimpíada é momento de união, diz presidente do COI

Thomas Bach, Temer e Eduardo Paes durante visita aos complexos esportivos das Olimpíadas no Rio

RIO
– O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, reuniu-se nesta terça (14) com o presidente interino Michel Temer e afirmou que os Jogos Olímpicos devem ser um momento de união dos brasileiros, e não de divisões.

“Os Jogos Olímpicos não são sobre política. Não são sobre divisões ou dividir pessoas. São sobre unir pessoas e unir os brasileiros para serem grandes anfitriões para o mundo”, destacou.
Bach evitou comentar o processo de impeachment de Dilma Rousseff, cuja votação final no Congresso pode ocorrer durante os Jogos, marcados entre 5 e 21 de agosto. “Para manter esse caráter unificador [dos Jogos], temos que nos manter fora das divisões políticas”, disse Bach, que acrescentou que o COI “confia na democracia brasileira”.
O presidente do COI afirmou que os últimos dias antes dos Jogos Olímpicos são sempre os mais difíceis da preparação e disse que, depois do encontro com Temer, sai mais confiante de que os Jogos serão bem sucedidos.
Os dois se reuniram no Parque Olímpico da Barra, na zona oeste do Rio, onde Temer faz uma visita com parte da equipe ministerial e representantes do governo do estado do Rio, entre eles, o governador em exercício Francisco Dornelles.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com