Cidades

Belo Oriente inaugura Espaço de Convivência da Pessoa Idosa

BELO ORIENTE – A população idosa de Belo Oriente recebeu nesta sexta-feira (15) mais um local totalmente novo e apropriado para exercer atividades físicas e sociais. Foi inaugurado na Sede, o Espaço de Convivência da Pessoa Idosa de Belo Oriente, localizado na Rua José Félix de Menezes, no Centro.

Este é o segundo local construído para este público-alvo, o primeiro foi no Distrito de Perpétuo Socorro em 2019 e já foram iniciadas as obras para a construção do Espaço do Distrito de Bom Jesus do Bagre.

O ato contou com a presença do prefeito de Belo Oriente, Hamilton Rômulo, secretários municipais, representantes do legislativo municipal, do pároco da paróquia Nossa Senhora da Piedade, Padre Eugênio, de representantes da Vale e de diversas lideranças da sociedade civil.

INSERÇÃO

Em sua fala, o prefeito Hamilton Rômulo, enfatizou o significado da abertura do Espaço de Convivência. “A abertura deste espaço nos dá uma sensação maravilhosa de saber que estamos buscando mecanismos e caminhos para cuidar das pessoas da melhor idade. Eles precisam de um espaço para cuidar da mente, fazer atividade física e não ficarem ociosos em casa e sozinhos”.

APOIO DA VALE

O chefe do Executivo também pontuou a importância da Vale para a abertura do Espaço de Convivência da Pessoa Idosa. “A Vale é uma empresa que tem contribuído para a nossa cidade, desde a criança até ao idoso a empresa tem nos ajudado. Ajudou na construção deste centro do idoso e está nos ajudando também na construção do espaço no Distrito de Bom Jesus do Bagre e tem garantido os recursos para o de São Sebastião de Braúnas”.

Os recursos para a construção do Espaço de Convivência da Pessoa Idosa foram oriundos do Fundo Municipal da Pessoa Idosa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com