Esportes

Autuori e diretoria planejam a temporada 2014 do Galo

BH – Além da renovação de Ronaldinho Gaúcho, o planejamento do time para a temporada foi fechado durante uma reunião entre o presidente Alexandre Kalil, o técnico Paulo Autuori e o diretor de futebol Eduardo Maluf.
Foi a primeira vez que Autuori esteve em Belo Horizonte como treinador do Galo. Ele acertou com o clube antes da disputa do Mundial de Clubes, em dezembro, quando Cuca anunciou sua transferência para o Shandong Luneng, da China.

O encontro passou despercebido por conta das atenções voltadas para Ronaldinho Gaúcho, que fechou novo contrato até o fim do ano.
“Eu, o Autuori e o Kalil nos reunimos ontem (quinta-feira), quando estava todo mundo preocupado com a renovação do Ronaldinho, uma negociação que durou 10 minutos para ser fechada”, revelou Eduardo Maluf.

PAUTA

Kalil diz que Paulo Autuori aprovou elenco do Atlético e ainda não indicou reforços. Avaliação do elenco (quem chega, quem deixa o clube), calendário do futebol brasileiro (que terá uma pausa no meio do ano por causa da Copa do Mundo) foram assuntos tratados.

“Traçamos o planejamento, elenco, jogos do ano, calendário que terá pausa no meio do ano. Também mostramos a estrutura do Atlético”, disse Maluf, que não deu pistas de nomes de jogadores: “Não falo de nomes, nem de que vem nem de quem sai enquanto não definirmos os casos.”
Dois jogadores já tiveram suas situações decididas: o atacante Alecsandro, que rescindiu, e o lateral-esquerdo

Guilherme Santos, emprestado ao Bahia. “O Alecsandro tinha mais dois anos de contrato. Acertamos a rescisão sem nenhum ônus financeiro. Ele está livre para fechar com outro clube”, disse o diretor de futebol. O atacante deve ser anunciado pelo Flamengo.

Já as situações do zagueiro Gilberto Silva e do lateral-esquerdo Junior César, que ficaram sem contrato no fim de 2013, ainda não foram definidas.
A apresentação oficial de Paulo Autuori no Atlético está prevista para dia 20, quando os jogadores que disputaram o Mundial de Clubes se apresentam na Cidade do Galo. Até lá, o treinador não vai conceder entrevistas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com