Esportes

Galo encara o Goiás e tem como meta o G-4

BH – Os próprios jogadores do Atlético reconhecem que o momento exige uma resposta sobre o que o time almeja no Campeonato Brasileiro.

A cobrança é interna e o primeiro passo é reagir fora de casa. Nesta quinta-feira, o Galo encara o Goiás no Serra Dourada. Mas o Galo não vence como visitante desde o dia 25 de maio, quando ganhou do Vitória por 3 a 2.
“Agora temos que voltar a ganhar fora de casa para mostrar o que queremos no campeonato, se queremos a vaga na Libertadores, brigar pelo título ou ficar no meio da tabela”, disse o atacante Jô

Passadas 21 rodadas, o Atlético ainda não figurou na zona de classificação à Libertadores, o chamado G-4. A melhor colocação alcançada pelo alvinegro foi o sexto lugar, em quatro momentos: 8ª, 14ª, 15ª e 17ª rodadas. No momento, a equipe é a 8ª colocada, com 31 pontos, a cinco do G-4. Um aproveitamento de 49,2%.

Jô coloca como meta para a equipe buscar a melhor campanha do segundo turno: “Se a gente for campeão do segundo turno, teremos coisa boa. Essa tem de ser a meta, ser campeão do segundo turno para ver no que vai dar lá na frente.”.

Distante da ponta da tabela – são 15 pontos de diferença para o líder Cruzeiro -, a vaga na Copa Libertadores passa a ser a grande motivação no Atlético. “A gente sabe da importância da Libertadores. O pensamento é esse, no mínimo pegar uma Libertadores. Eu já joguei duas Libertadores e sei o quanto é bom ter essa competição no calendário. Temos 18 jogos ainda, vamos batalhar para chegar nesse G-4”, disse o volante Leandro Donizete.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com