Nacionais

Audiência na Câmara debate permanência em Fabriciano

 Deputado Paulo Lamac (C) presidiu os trabalhos na Audiência realizada na manhã dessa segunda-feira (Crédito: Carlos Lima)

FABRICIANO – O plenário da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF) recebeu a Audiência Pública que debateu o procedimento licitatório previsto no Edital de Concorrência nº 055/2013 (que trata da concessão administrativa para a implantação, operação, gerenciamento e manutenção de Unidades de Atendimento Integrado – UAI), e as consequências do possível fechamento da UAI na cidade. A realização do encontro atendeu ao Requerimento do presidente da Câmara, Marcos da Luz (PT), e da veradora Andréia Botelho (PSL).

ALMG
A matéria foi apresentada na Assembleia Legislativa (ALMG) pelo deputado estadual Paulo Lamac (PT), que preside a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da ALMG, e que esteve à frente da Audiência na Câmara Municipal. “Mais uma vez, reitero que somos favoráveis à abertura da UAI em Ipatinga. Nós apenas nos posicionamos contrários ao fechamento da Unidade de Atendimento Integrado de Fabriciano. Penso que o momento é de somarmos forças em defesa do interesse coletivo da nossa cidade e também em prol do nosso comércio, visto que o fechamento da UAI do nosso município gerará um prejuízo muito grande”, avaliou Marcos da Luz.

Andréia Botelho acredita que a mobilização será importante para que a UAI permaneça em Fabriciano. “Pelo que ouvimos de alguns representantes políticos presentes ao debate, creio que a Unidade não sairá do nosso município. Queremos agora ter essa certeza do governador Anastasia (PSDB). Acredito que ele nos dará uma resposta favorável em relação a esse pleito”, ratificou.

INTENÇÃO
O Governo do Estado não enviou representante à Audiência. “Fizemos o debate do Edital e da perspectiva de mudança, que não é imediata, considerando que o próprio Edital prevê que essa alteração ocorra entre 2014 e 2016. Fica bastante clara a intenção do Governo do Estado em tirar de Coronel Fabriciano e levar para Ipatinga um importante centro de atendimento e prestação de serviços que é a UAI”, comentou Paulo Lamac.

Secretário garante que órgão fica no município
FABRICIANO – O secretário de Estado de Gestão Metropolitana, deputado federal Alexandre Silveira, afirmou que a Unidade de Atendimento Integrado (UAI) será mantida em Coronel Fabriciano. Durante encontro com empresários, lideranças políticas e comunitárias, Alexandre havia sido questionado sobre o assunto e informou que, como representante da região no Estado, iria conversar com o governador para que Fabriciano não ficasse sem a unidade de atendimento.

Na audiência pública da Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Celinho do Sinttrocel foi quem recebeu a ligação telefônica do secretário de Estado Alexandre Silveira anunciando que o governador Antônio Anastasia autorizou a divulgação da decisão de manter em funcionamento a Unidade fabricianense.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com