Nacionais

Audiência reúne mais de 150 acadêmicos

 O vereador Jadson e convidados para o debate sobre a alimentação saudável (Crédito: ACS CMI)

IPATINGA –
Por iniciativa do vereador Jadson Heleno, autor da Lei Municipal que instituiu a Semana da Alimentação Saudável em Ipatinga, professores e acadêmicos debateram o tema na segunda-feira, durante audiência ocorrida no plenário da Câmara de Ipatinga.

Com a presença maciça dos acadêmicos do curso superior de nutrição da Faculdade Pitágoras, dentre outros convidados, foram discutidos inúmeros temas a respeito da alimentação saudável e a importância do profissional nutricionista no apoio técnico e orientação estratégica para as políticas públicas de nutrição nas escolas, em parceria com a área de saúde e através da oferta de refeições por meio de restaurantes populares.

Responsável pela condução dos trabalhos durante a audiência, o vereador Jadson Heleno destacou o quanto é importante para crianças, jovens e adultos, manter bons hábitos alimentares. “Poucas pessoas têm a compreensão do quão importante é alimentar-se bem e de forma balanceada, não apenas por motivos estéticos, mas, principalmente, para manter-se saudável e longe de doenças oportunistas”, disse o vereador.

Na sua exposição, a nutricionista Joyce Andrade Batista, que é mestre em Ciências da Saúde da Criança e do Adolescente, diretora secretária do Conselho Regional de Nutricionistas de Minas Gerais e Coordenadora de Alimentação Escolar da Prefeitura de Belo Horizonte, destacou o maior reconhecimento da sociedade para com o profissional nutricionista, porém, alertou os mesmos para a responsabilidade ética no exercício da profissão. “Nós, nutricionistas estávamos vivendo uma nova rea-lidade, já somos bem mais requisitados do que em tempos atrás, no entanto, precisamos nos valorizar nos sindicalizarmos e nos unirmos para cada vez mais mostrarmos a importância do nosso trabalho para uma melhor qualidade de vida das pessoas”, destacou Joyce.

A maioria dos nutricionistas presentes ressaltou a importância da lei municipal criada pelo vereador Jadson, que, além de inédita, garante amplo debate sobre o tema e maior valorização profissional para os nutricionistas. Na terça-feira 27, com o apoio do gabinete do vereador, nutricionistas se instalaram na Praça Primeiro de Maio e deram orientações às pessoas que transitavam pelo local, no sentido de orientar a todos para bons hábitos alimentares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com