Nacionais

Alemanha desmente fala de Salles

Ministro do Meio Ambiente havia dito que Berlim “topou” proposta de reformulação na gestão do fundo de proteção à Floresta Amazônica. Representação alemã nega e diz receber declaração de Salles com “espanto”

A embaixada alemã no Brasil desmentiu uma fala do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, de que Berlim concordou com as mudanças promovidas pelo governo brasileiro na gestão do Fundo Amazônia, o programa bilionário de proteção à Floresta Amazônica que conta com doações da Noruega e da Alemanha. 

Salles havia dito que Brasília havia entregado “uma minuta aos doadores, que estão estudando a proposta”. “A Alemanha já topou. Falta a Noruega”, disse o ministro.

A representação diplomática confirmou apenas que recebeu uma proposta do governo brasileiro, mas negou que tenha comentando o assunto com Brasília. A embaixada informou ainda que recebeu “com espanto” as declarações de Salles.

“A Embaixada da Alemanha recebe com espanto as declarações sobre o Fundo Amazônia veiculadas nesses últimos dias. A Embaixada recebeu no início dessa semana, uma proposta formal do BNDES para reformular o Fundo Amazônia, autorizada, segundo o BNDES, pelo Ministro Salles. Esta proposta está em avaliação e a Alemanha não comentou o assunto até o momento com o lado brasileiro. A avaliação será realizada em estreita cooperação com a Noruega”, disse a embaixada, em nota.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com