Cidades

Acumulo de lixo provoca alagamento no Novo Centro

IPATINGA – O início da Avenida Zita Soares de Oliveira, no Novo Centro, ficou totalmente alagado no início da manhã deste sábado (3). Após o fim da avenida Macapá, no Veneza, o trânsito ficou complicado, carros precisaram desviar e diminuir a velocidade e motociclistas conduziam os veículos com os pés levantados.
O alagamento foi ocasionado pela chuva de última noite em Ipatinga, mas o lixo acumulado foi apontado pelos comerciantes locais como o grande causador do problema, já que as bocas de lobo existentes no local não foram suficientes para o escoamento da água.
No início da tarde, a situação começou a melhorar com a redução do volume de água na via. Quem possui estabelecimentos na avenida, porém, sente medo de que a situação se repita no domingo, dia em que as empresas não funcionam.

MAIS ALAGAMENTO
A chuva causou alagamentos também na última sexta-feira (2) no trecho que liga o Centro de Ipatinga ao bairro Cariru e à rodovia 458, que vai em direção à Caratinga.
O volume de água se concentrou embaixo do viaduto e trânsito ficou engarrafado. Motoristas de veículos pequenos e motociclistas tiveram dificuldades para passar pelo trecho e, assim como na Avenida Zita Soares, apontaram o lixo como o causador do transtorno.
Devido ao fim de semana, não foi possível falar com a Administração Municipal de Ipatinga para saber os reais motivos do alagamento nas avenidas do Centro da cidade nem um posicionamento sobre medidas que serão utilizadas para sanar o problema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com