Cidades

Abert repudia ataque a repórteres em ato de policiais civis

BH – A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) emitiu nesta quarta-feira uma nota de repúdio contra os ataques a emissoras de rádio e TV que faziam a cobertura do ato de protesto de policiais civis em Belo Horizonte. As equipes foram atingidas por bombas lançadas pelos agentes de segurança. A abert considerou de extrema gravidade os atos de violência contra a imprensa.

Enquanto acompanhavam o protesto das forças de segurança mineiras, no centro da cidade, os repórteres Laura França, da TV Band Minas, e Caio Tárcia, da Rádio BandNews FM, foram alvos de bombas lançadas na direção da imprensa que cobria a manifestação. Laura França sofreu um trauma auditivo e precisará passar por novos exames para verificar a extensão da lesão provocada pelo artefato.

“A ABERT repudia os ataques aos jornalistas e reitera que todo e qualquer ato que tenha como objetivo impedir a cobertura jornalística de fatos de interesse público é uma violação ao direito da imprensa de informar e ao do cidadão de ser informado, garantias previstas na Constituição Brasileira”.

“A ABERT pede às autoridades locais uma rigorosa apuração do caso, com a identificação e punição dos responsáveis”, conclui a nota.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com