Cidades

Zoonoses de Ipatinga faz repescagem contra raiva animal neste fim de semana

IPATINGA – Donos de cães e gatos que não puderam levar os animais para garantir a imunização contra a raiva no Dia D da Campanha de Vacinação Antirrábica, que aconteceu em 25 de setembro, terão uma nova oportunidade com a repescagem que acorre neste sábado (23), em 11 pontos da cidade, das 8h às 17h.

De acordo com dados parciais da Seção de Controle de Zoonoses, 13.850 animais receberam as doses de proteção, e a cobertura vacinal agora atingida é de 43%. Contudo, outros 11.750 animais ainda devem ser imunizados neste fim de semana para que Ipatinga atinja a meta de 80%. 

O objetivo da campanha é manter o controle da raiva no município. Para a vacinação, é recomendado que os cachorros sejam levados com guia ou coleira e, de preferência, conduzidos por adultos. Os gatos devem estar em gaiolas ou caixas de transporte.

Após a aplicação da vacina, recomenda-se que os animais não sejam submetidos a esforços físicos, ficando preferencialmente em casa, na sombra, com água e alimentação disponíveis. Devem ser imunizados cães e gatos a partir de três meses de idade, gestantes ou não.

A DENÇA

A raiva é causada por um vírus que acomete mamíferos como cães, gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos e também o homem. A doença é transmitida principalmente pela mordida e por arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes.

Confira os locais de vacinação:

Campo Itamarati – Bethânia

Praça Central – Bom Jardim

UBS Vila Militar – Vila Militar

Praça Vila Celeste -Vila Celeste

Praça do Game – Iguaçu

Praça Central do Limoeiro – Limoeiro

Quadra Vale do Sol – Vale do Sol

UBS Jardim Panorama – Jardim Panorama

Praça Principal / av. Galiléia, próximo ao Supermercado Moreira

Quadra do Campo do Bigode – Veneza II

Praça Principal da av. Esperança – Esperança

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com