Internacionais

Visão Mundial faz alerta de risco significativo para crianças na Ucrânia

SÃO PAULO – Organização focada na proteção da infância, a Visão Mundial alerta para o risco significativo para as crianças devido à escalada da crise na Ucrânia. Caso a situação piore ainda mais e as necessidades humanitárias aumentem significativamente, a Visão Mundial fornecerá apoio às populações deslocadas e já prepara planos para trabalhar com parceiros no local.

“À medida que a crise na Ucrânia se aprofunda, a Visão Mundial manifesta preocupação com o risco para as populações mais vulneráveis, especialmente as crianças. De nossa parte, estamos preparando planos de contingência caso seja necessário implantar um nível mais alto de resposta humanitária”, afirma Eleanor Monbiot OBE, líder regional da Visão Mundial para o Oriente Médio e Europa Oriental.

Conforme ela, a Visão Mundial está concluindo planos de emergência que serão ativados se a situação piorar ainda mais. “Ajudamos 3,2 milhões de pessoas nas regiões do Oriente Médio e da Europa Oriental no ano passado, por meio de programas de resposta a emergências e, se necessário, iremos recorrer a essa capacidade para responder à crise na Ucrânia”.

“Estamos apoiando nosso escritório na Romênia para que esteja pronto, caso crianças e suas famílias sejam deslocadas à força da Ucrânia e precisem de assistência de emergência. As consequências para as crianças afetadas pela escalada desse conflito são motivo de grande preocupação. Quero reiterar mais uma vez, com forte ênfase, o foco que deve ser direcionado para a proteção dos mais vulneráveis, diante da escalada dessa crise”, concluiu Eleanor Monbiot.

VISÃO MUNDIAL

A World Vision, conhecida no Brasil como Visão Mundial, é uma organização humanitária dedicada a trabalhar com crianças, famílias e suas comunidades para atingir todo o seu potencial, combatendo as causas da pobreza e da injustiça. A Visão Mundial serve a todas as pessoas, independentemente de religião, raça, etnia ou gênero. A organização está no Brasil desde 1975 atuando por meio de programas e projetos nas áreas de proteção, educação, advocacy e emergência, priorizando crianças e adolescentes que vivem em situações de vulnerabilidades.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com