Cidades

Veja como fica o feriado de Finados nas principais cidades da região

IPATINGA

No município foi confirmada a declaração de Ponto Facultativo para as repartições públicas da cidade na próxima sexta-feira (3), em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Apesar do Ponto Facultativo, funcionam normalmente os serviços considerados essenciais: Defesa Civil, limpeza pública, cemitérios, Vigilância Patrimonial, agentes de trânsito, Hospital Municipal Eliane Martins e a UPA – Unidade de Pronto Atendimento 24h. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) estarão fechadas.

As Escolas Municipais cumprirão calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação.

CORONEL FABRICIANO

Em homenagem ao Dia do Servidor Público, a Prefeitura de Coronel Fabriciano decretou ponto facultativo nesta quarta-feira (1º) e sexta-feira (3).

Na quinta-feira (2), feriado religioso de Finados, serão mantidos os serviços essenciais como a vigilância patrimonial, fiscalização e serviços de urgências e emergências de saúde.

Haverá coleta de lixo domiciliar normalmente. Nos demais dias, os serviços de limpeza urbana tais como varrição, coleta de entulho e ecoponto serão executados conforme o calendário semanal.

Pacientes em situações de urgências e emergências médicas devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 funcionarão normalmente.

Na segunda-feira (6), o funcionamento das repartições públicas da Prefeitura de Coronel Fabriciano será normal.

No dia de Finados, os Cemitérios Municipais Senhor do Bonfim e da Serra dos Cocais funcionarão em horário especial, das 7h às 17h, para celebrações e homenagens dos familiares aos seus entes queridos.

TIMÓTEO

Em Timóteo, a sexta-feira (3) será ponto facultativo nas repartições públicas de Timóteo. Na quinta-feira também não haverá expediente em função do Dia de Finados (2 de novembro).

A coleta de lixo domiciliar funcionará normalmente na quinta (2) e sexta-feira (3). Já os serviços de varrição serão suspensos no dia 2 e retomados na sexta-feira, dia 3. Os trabalhadores que atuam na capina e roçada estarão de folga nesses dois dias.

O atendimento às emergências e urgências médicas será feito pelo Hospital Municipal de Timóteo (antigo Hospital e Maternidade Vital Brazil), localizado no bairro Timirim, e pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Geraldo dos Reis Ribeiro, no bairro Primavera. Os dois equipamentos funcionam em plantão de 24h, todos os dias da semana.

Os serviços dos cemitérios e Terminal Rodoviário não são interrompidos por terem caráter permanente. A Defesa Civil de Timóteo mantém plantão 24h por meio do Whatsapp (31) 9 9918 2751. Em caso de sinistros, a Polícia Militar (190) e o Corpo de Bombeiros (193) também podem ser acionados.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com