Cidades

Usiminas participa da Casa de Metal

Foto: Presidente da Usiminas, Sergio Leite, professor Álvaro Lúcio e o presidente executivo da ABM, Horacídio Leal Barbosa Filho

IPATINGA – A Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) inaugurou no último dia 3 a Casa de Metal Espaço Cultural, projeto que ocupa parte do prédio da Sede da ABM, em São Paulo. A iniciativa conta com o patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e apoio do Instituto Usiminas.

A inauguração contou com a presença do presidente da Usiminas, Sergio Leite, que é também presidente do Conselho da ABM. “Esse trabalho que estamos fazendo, conectando a indústria com a cultura e com as pessoas é extremamente relevante. No ano passado, tivemos o prazer de inaugurar o Centro de Memória Usiminas, em Ipatinga. Agora, fazemos parte da entrega deste espaço em São Paulo que vai atrair pessoas do Brasil e do mundo inteiro”, destacou Sergio.

Além de patrocinar o projeto, a Usiminas doou blocos intertravados para o estacionamento do local e cedeu, ainda, uma réplica de um carro torpedo utilizado na Usina de Cubatão (SP).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com