Cidades

Usiminas doa terreno para projeto habitacional

(Crédito: Secom/PMI)

 

IPATINGA – A Usiminas está doando ao município de Ipatinga uma área de sua propriedade, no bairro Veneza. A parceria foi oficializada nesta quarta-feira (16), na sede da Prefeitura, com a presença da prefeita Cecília Ferramenta, do presidente da Usiminas, Julián Eguren, dos vice-presidentes Marcelo Chara, Sergio Leite e Vanderlei Schiller, e do diretor de produção da usina, Roberto Maia, além de outros executivos da empresa e integrantes da equipe de governo.

A doação dos terrenos, que são contíguos a outras áreas do município, vai viabilizar uma série de investimentos sociais da Prefeitura, como a construção de creche, escola e unidade de saúde, empreendimentos que integram um grande projeto habitacional. Até o final de agosto será concluído o chamamento público para contratação, pela Caixa Econômica Federal, de uma empresa para construir 1.100 moradias. As unidades serão edificadas em cinco áreas do município, por meio do programa “Minha Casa Minha Vida”.

DIÁLOGO ABERTO
De acordo com o presidente da Usiminas, a doação dessas áreas no Veneza, que totalizam aproximadamente 88 mil metros quadrados, exemplifica a contribuição da empresa para o desenvolvimento local. “Esses terrenos que estamos doando abrem oportunidades para que a cidade possa se desenvolver ainda mais do ponto de vista social, econômico e urbanístico, principalmente em uma região carente de espaços para expansão. Identificamos e concretizamos essa oportunidade com a Prefeitura, sempre com diálogo aberto para parcerias”, afirma Julián.

O presidente da Usiminas ressaltou, ainda, a contribuição contínua da empresa para o Vale do Aço nas áreas de saúde, educação e cultura, principalmente por meio da Fundação São Francisco Xavier e do Instituto Cultural Usiminas. “Mantemos o nosso compromisso de contribuir para o desenvolvimento local”, resumiu.

NOVO TEMPO
A prefeita Cecília Ferramenta, que recebeu a direção da Usiminas na companhia de vários secretários, elogiou o “alto nível” da parceria entre a Administração Municipal e a empresa. Ela disse que as áreas doadas pela empresa estreitam os “laços de respeito e carinho” e possibilitam um grande avanço no setor habitacional. “Estamos trabalhando firme, desde 2013, para fazer um novo tempo em Ipatinga, um tempo de conquistas e de qualidade de vida que a cidade já experimentou e sentia falta. A parceria com a Usiminas consolida um projeto que vai garantir casa própria para, pelo menos, 1.100 famílias”, afirmou a prefeita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com