Cidades

UPA Geraldo dos Reis Ribeiro recebe certificação ONA

Certificado é reconhecimento pela qualidade dos serviços prestados à população de Timóteo

TIMÓTEO – Dois meses após concluir a implantação do Programa 5S, também conhecido como os cinco sensos, que é uma metodologia que visa a qualidade total na gestão, a UPA Geraldo dos Reis Ribeiro, em Timóteo, conquistou nesta semana, a homologação da certificação de acreditação ONA (Organização Nacional de Acreditação).

A ONA é uma entidade não governamental e sem fins lucrativos que certifica a qualidade de serviços de saúde no Brasil, com foco na segurança do paciente. A concessão da certificação significa que a UPA de Timóteo atende aos padrões de qualidade previamente definidos e demonstra ser competente para realizar suas atividades com segurança.

Nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro, três auditores da ONA estiveram na UPA Geraldo dos Reis Ribeiro para realizar as etapas de auditoria em diversos setores da unidade. 

MARCO

Para o diretor da UPA,  Belmiro Costa, a acreditação representa um marco para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ), mantenedora da unidade timoteense, haja vista que ela é a 2º UPA do Estado a ter esta certificação. Ele aproveitou para fazer um agradecimento a todos os colaboradores e parceiros pelo empenho nestes dias intensos e de muito aprendizado para todos. “Todo esse esforço é para a melhoria continua da unidade da assistência à saúde de Timóteo e região”, destacou.

Para o secretário municipal de Saúde de Timóteo, Eduardo Morais, o reconhecimento do trabalho realizado pela UPA Geraldo dos Reis Ribeiro representa a seriedade e compromisso da gestão municipal que, em parceria com a OSS HMTJ, mantenedora da UPA, vem prestando um serviço de qualidade a toda população de Timóteo. “Vamos continuar empenhados no compromisso de trabalhar incansavelmente para garantir a excelência dos serviços da rede de urgência e emergência em sinergia com a atenção primária em nossa município”, citou Eduardo Morais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com