Cidades

Timóteo tem vacinação gratuita de cães com doses da polivalente V8

Neste sábado (08), será a vez dos moradores do bairro dos Vieiras vacinarem gratuitamente seus cães

TIMÓTEO – No município de Timóteo continua a imunização de cães com a vacina polivalente V8, que oferece proteção contra Cinomose, Parvovirose, Adenovírus tipo 2, Parainfluenza, Leptospirose (Sorovares Canícola e L. Icterohaemorrhagiae) e Coronavirose canina. A ação é coordenada pela Ong Aliança Juisforana pela Defesa dos Animais (Ong Ajuda) em parceria com a Samarco. Desde o início do projeto em Dezembro/2021 foram vacinados 900 animais pela ação de duas equipes da Ong em bairros da cidade. Na próxima semana haverá apenas uma equipe em campo com a expectativa de imunizar mais 400 cães no município.

BAIRRO DOS VIEIRAS

Neste sábado (08) o carro da Ong Ajuda estará no bairro dos Vieiras, de 08 às 12h, à rua da Bahia s/nº, na quadra do Centro de Convivência. As doses são aplicadas por veterinários que fazem a avaliação do animal no local.

A vacina é aplicada em cães adultos e filhotes a partir dos 45 dias de vida. Para receber a dose, o cão não poderá apresentar febre, diarréia, desnutrição ou outros sinais de doença. Também não serão vacinadas as fêmeas prenhes, no cio ou em fase de lactação. Os tutores dos animais deverão ser maiores de 18 anos, apresentar documento de identidade e fazer uso de máscara.

PRÓXIMOS LOCAIS

A vacinação acontece ainda na próxima semana de quarta-feira (12/01) a sábado (15/01). Na quarta-feira (12/01) acontecerá na Pracinha do Choupana, à rua Chile, s/nº, bairro Santa Cecília. Na quinta-feira (13/01), será na antiga Escola Monteiro Lobato, à rua Graúna, s/nº, bairro John Kennedy. Na sexta-feira (14/01), pracinha do ponto final da avenida Ana Moura e no sábado (15/01) na pracinha do bairro Novo Horizonte. Em todos estes locais a vacinação ocorrerá no mesmo horário de 8h às 12h e de 13h às 16h.

Os bairros que já receberam o carro da Ong Ajuda foram: Timotinho, Ana Moura, Timirim, São Cristóvão, Recanto Verde, Cachoeira do Vale, OlariaII, Alegre, João XXIII, Alphaville, Ana Rita, Limoeiro, Macuco, São José, Primavera, Centro Sul, Cruzeirinho.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com