Cidades

Timóteo reforça recomendação para imunização total contra Covid-19

Elevação de casos de isolamento e de número de contaminados soou o alerta para que as pessoas busquem as doses faltantes para a ciclo completo de vacinação

TIMÓTEO – O município registrou 42 novos de pessoas contaminadas por Covid-19 nas últimas 24 horas, um caso de internamento e 184 de isolamento domiciliar. Até esta data foram confirmados o total de 12.519 casos positivos para a doença, desde março de 2020, início da pandemia. Nesse período, o Município registrou 347 óbitos pelo vírus, sendo que o último ocorreu em 17 de outubro de 2021 graças ao avanço da vacinação.

VACINAÇÃO

Timóteo possui números significativos de imunização contra o coronavírus. Segundo levantamentos da Vigilância Epidemiológica, no início desta semana, já haviam sido vacinadas em primeira dose 67.799 pessoas; em segunda dose, 53.743; dose única, 1.515; e a dose de reforço, 14.137.

Embora em Timóteo os números sejam favoráveis quanto à imunização da população, uma combinação entre o vírus da gripe influenza associado ao relaxamento de algumas pessoas com os cuidados sanitários acarretaram no aumento da procura pelos setores de emergência da UPA Geraldo dos Reis Ribeiro e do pronto socorro do Hospital Vital Brazil.

PROTEÇÃO

A vacinação contra a Covid-19 e contra a Influenza continuam sendo fundamentais na proteção das pessoas mais vulneráveis. A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida é para que aqueles que ainda não receberam nenhuma dose ou que estão com a vacinação incompleta contra a Covid-19 procurem umas das Unidades Básicas de Saúde dos Bairros Alegre, Ana Moura, Ana Rita, Primavera, João XXIII. Limoeiro, Timotinho e no Distrito de Cachoeira do Vale. Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3847-7629 e 3847-8556.

Também é importante continuar adotando as medidas protetivas como o uso de máscara cobrindo a boca e o nariz, evitar aglomeração, manter distanciamento, higienizar as mãos com água e sabão ou sanitizar com álcool 70%. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com