Esportes

Timóteo no pódio: conheça os vencedores da Corrida Rústica de São Sebastião 2022

O atleta timoteense Marcos Carola da equipe RUA, completou percurso de 8 km em 00:26:10

TIMÓTEO – Esporte em grande ascensão em número de praticantes, a corrida Rústica de São Sebastião voltou à ativa em Timóteo neste final de semana após quase dois anos sem eventos oficiais. A Corrida mais tradicional do Vale do Aço reuniu corredores de todos os níveis, de diversas cidades e até de fora do estado, em 10 modalidades além de Juvenil e Kids. Foi uma grande festa que marcou a retomada do circuito de rua, tendo como cenário as principais ruas e avenidas da Regional Sul da cidade.

PROVA GERAL

Entre os atletas, o vencedor da Prova Geral, a corrida (8 km), foi Marcos Carola da equipe RUA, de Timóteo com 26 minutos e 10 segundos. Entre as mulheres na Prova Geral, o troféu foi para Coronel Fabriciano. Marli Colares chegou em primeiro lugar com o tempo de 35 minutos e 22 segundos.

A competição acontece desde 1990 e retornou este ano a vigésima sexta prova. De acordo com a idealizadora e presidenta da Associação de Amigos da Corrida Rústica Marli Margareth, “essa corrida foi especialmente desafiadora, apesar da pausa, volta com a mesma força e alegria das edições anteriores. Devemos esse sucesso aos atletas participantes, ao empenho das equipes e à adesão dos patrocinadores e apoiadores. São pessoas, a prefeitura de Timóteo, empresas e entidades que acreditam na importância do esporte para a nossa cidade. Estamos entusiasmados em anunciar que vamos nos preparar para em 2023 entrar em uma nova fase para a corrida, com novo regulamento e estamos projetando uma corrida mais disputada e com ainda mais novidades”.

Veja abaixo pódio nas provas Geral Masculina e Feminina:

Masculina

1º MARCOS RICARDO LIMA CAROLA – Equipe RUA (26min10)

2º ARCANJO MARTINS LIMA – Equipe IC Sports (26min18)

3º VINÍCIUS MARTINS DOS SANTOS SILVA – Equipe Boachá (27min10)

4º MARCOS VINÍCIUS MARQUES – Equipe RUA (27min53)

5º GIL DOS SANTOS SILVA – Equipe Boachá (28min17)

Feminina

1º MARLI GONÇALVES COLARES – Equipe Boachá (35min22)

2º LUCIANA DE LIMA ROQUE – Equipe RUA (35min52)

3º SAMILA AFONSO DA SILVA – Equipe SAMILA (37min11)

4º ANA FLÁVIA GOMES TEIXEIRA – Equipe Boachá (37min25)

5º IRENE CAMELO XAVIER RIBEIRO – IC Sports (38min23)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com