Cidades

Timóteo inicia a vacinação em 3ª dose contra a Covid-19 e 1ª dose para adolescentes

Na próxima semana também serão aplicadas a segunda dose da CoronoVac para quem recebeu a primeira dose até 28 de agosto; e quem se vacinou em primeira dose com Pfizer e AstraZeneca até o dia 29 de Junho

TIMÓTEO – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Qualidade de Vida, divulgou o plano de vacinação contra Covid-19 para esta  semana. Serão aplicadas a terceira dose da vacina e a primeira dose para adolescentes. A terceira dose começou a ser aplicada nesta segunda-feira (13) nos idosos com 70 anos e mais do Sodalício Tio Questor.

Na quinta-feira, dia 16 de setembro, a terceira dose será aplicada entre 11h e 14h no CEFET-MG, no Bairro Centro Norte, para pessoas com alto grau de Imunossupressão com 18 anos e mais.

Se enquadram nessa programação pessoas com imunodeficiência primária grave; em tratamento de quimioterapia para câncer; transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras;  pessoas vivendo com HIV/Aids com CD4 menor de 200 células/mm3; quem usa corticóides em doses maior ou igual a 20 mg/dia de prednisona, ou equivalente por um período igual ou superior a 14 dias; quem usa drogas modificadoras da resposta imune;  pacientes em tratamento de hemodiálise; e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).

Para esse público os pré-requisitos para receber a terceira dose são os seguintes: ter sido vacinado em segunda dose há mais de 28 dias, não ter tido Covid-19 nos últimos 30 dias e não ter sido vacinado com qualquer outra vacina nos últimos 15 dias. Os documentos exigidos são os seguintes: laudo médico ou exames; ou receitas; ou carteirinha de passe livre; ou cartão de programa de PSF; ou comprovante de pagamento do INSS.

ADOLESCENTES

Também foi programa para o dia 16 de setembro (Quinta-feira) a vacinação em primeira dose de adolescentes com idade entre 12 e 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades; gestantes e puérperas até 45 dias após o parto com 17 anos e mais. A vacinação ocorre entre 8h e 11h no CEFET-MG e o adolescente precisa estar acompanhado de um responsável para receber a dose.

Os documentos exigidos são o comprovante de endereço, CPF, cartão de vacina, Identidade e documento que comprove a deficiência e ou comorbidade. Para gestantes os documentos necessários são o cartão de pré-Natal e no caso de puérpera, a certidão de nascimento da criança.

SEGUNDA DOSE

Na sexta-feira, dia 17 de setembro (Sexta-feira), serão imunizados em segunda dose as pessoas que receberam a primeira dose da CoronaVac até 28 de Agosto deste ano e também aqueles que foram vacinados em primeira dose de Pfizer e AstraZeneca até o dia 29 de Junho.

A vacinação ocorre de 8h às 14h em vários pontos. É importante observar o local onde o usuário se encaixa para evitar contratemposs. Os documentos necessários são o Cartão de Vacina, Carteira de identidade e CPF. Importante também observar o distanciamento e o uso de máscara.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com