TIMÓTEO – A missa realizada na noite de domingo na Praça 29 de Abril, seguida de show com os integrantes da bateria da escola de samba Império da Sede, fechou com chave de ouro as comemorações em homenagem aos 58 anos de Timóteo. O mês de abril foi repleto de atrações. Ao todo foram cerca de 25 apresentações artísticas e musicais, movimentando não só a vida cultural de Timóteo, mas a econômica também.
Após dois anos sem realizar a festa em virtude da pandemia por Covid-19, a atual gestão do município decidiu inovar ao realizar a festa de forma descentralizada nos cinco finais de semana do mês de Abril com atividades para todos os gostos. O avanço da vacinação contra o coronavírus, aliado à redução dos casos de contaminação, permitiu que a comemoração fosse realizada em regionais diferentes da cidade a cada fim de semana.
As festividades foram abertas na Praça 1º de Maio, seguida de comemorações na Praça do Coliseu e feira-livre, ambas no Bairro Timirim, Praça do Recanto Verde, distrito de Cachoeira do Vale e Praça 29 de Abril. Teve esporte com a realização de duas corridas de ruas – a primeira do Circuito Unimed na abertura e a tradicional Corrida de São Sebastião, no fechamento da festa. Teve também roda de capoeira, lançamento de livro, feira de artesanato, jogos de futebol e shows de hip hop, dança de rua, música gospel, rock, sertanejo, MPB e pop nacional.