Esportes

Timóteo abre inscrições para as Olimpíadas Escolares 2022

Estão abertas até a próxima sexta-feira (dia 20) as inscrições para as Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022; a abertura dos jogos está programada para 11 de junho com previsão de encerramento em 8 de Julho.

TIMÓTEO – As Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022 são um instrumento pedagógico que agrega valores à prática esportiva na escola e ajuda na elaboração do caráter dos jovens alunos-atletas, contribuindo de forma educativa para a formação de cidadãos. As Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022 contam com representações das escolas da rede pública (municipais, estaduais e federais) e privada (particulares) de ensino.

A iniciativa visa a promover a melhoria da relação aluno-atleta com a escola, contribuindo na diminuição da evasão escolar, na promoção do sentimento de pertencimento do aluno-atleta pela instituição, além de possibilitar a identificação de novos talentos esportivos.

As Olimpíadas Escolares de Timóteo 2022 são realizadas pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Timóteo, por meio da Subsecretaria de Esporte, Cultura e Lazer e se constituem no mecanismo legítimo para seleção das escolas e alunos que representarão o Município, na edição dos Jogos Escolares de Minas Gerais – JEMG de 2023.

MÓDULOS

As Olimpíadas Escolares de Timóteo | 2022 serão divididas em dois módulos:

Módulo I: modalidades esportivas para alunos-atletas nascidos, exclusivamente, em 2009, 2010 e 2011;

Módulo II: modalidades esportivas para alunos-atletas nascidos, exclusivamente, em 2006, 2007 e 2008;

Os esportes coletivos e individuais serão disputados, nos módulos I e II, nas categorias masculina e feminina, nas seguintes modalidades: basquete, futsal, handebol, voleibol, judô, xadrez, atletismo e natação.

No dia 30 de maio acontece a reunião técnica das modalidades coletivas e individuais às 18h no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, situada na Alameda Trinta e Um de Outubro, 405 – Centro, Timóteo – MG.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com