Cultura

Tamara Franklin é a vencedora do Prêmio de Música das Minas Gerais 2021

Foto: Tamara Franklin ficou em primeiro lugar com a música “Estrupo”, de sua autoria – Crédito: Divulgação

O resultado da 8ª Edição foi anunciado durante o show da cantora e compositora Aline Calixto, no último sábado, dia 03

BH – Mesmo sem o calor humano das edições anteriores, a Grande Final do 8ª Prêmio de Música das Minas Gerais, esteve memorável com show da cantora e compositora Aline Calixto, transmitido ao vivo do Teatro Municipal Manuel Franzen de Lima, de Nova Lima e o anúncio de Tamara Franklin, em primeiro lugar, com a música “Estrupo”, de sua autoria.

A canção “Meu Jardim”, de Sérgio Pererê de Belo Horizonte, interpretada por ele e pela cantora Mayí, ficou em 2º lugar e em 3º lugar a música “Noite de São” de Leo Brasileiro, defendida pelo Grupo Guaimbê de Poços de Caldas.  A final contou com reapresentação das 12 finalistas, que estarão no CD online do festival. Além de prêmio em dinheiro, os vencedores ganharam um contrato com a iMusica para distribuição das canções na Claro Música. Os 60 classificados, entre os mais de 800 inscritos este ano, também poderão ser ouvidos na plataforma de streaming da Claro.

A canção “Meu Jardim”, de Sérgio Pererê de Belo Horizonte, interpretada por ele e pela cantora Mayí, ficou em 2º lugar

VENCEDORA

A vencedora desta edição é a rapper mineira Tamara Franklin. Ela nasceu e cresceu em Ribeirão das Neves, na  região metropolitana de Belo Horizonte. Tem 16 anos de carreira e dois alguns solos, “Anonima” e “Fugio”. Tamara agradeceu o reconhecimento ao seu trabalho e disse que ter uma composição que fala da condição do negro no Brasil e no mundo e as múltiplas violações de direitos, é uma imensa esperança. “Receber a notícia no dia 03 de julho, dia do combate à discriminação racial, e saber que a minha música foi eleita pelos jurados a melhor composição do Estado, é uma certeza de que os olhares e posicionamentos estão se propondo a mudar”, comemora.

REALIDADE

O Diretor da Regional da Claro em Minas Gerais, Carlos Vale, que estava entre os sete jurados da final, também falou da vitória de Tamara. “A letra traz uma realidade que nos atropela, e sem sobra de dúvidas foi a melhor escolha”.  Ainda no júri, Emilio Pieroni e Guilherme Castro, curadores do Prêmio desde a primeira edição, Maurício Ganguçu Pereira, Subsecretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Vivi Seabra, Gerente de Marketing da Regional da Claro em Minas Gerais, Leonardo Ângelo Ribeiro Costa, Secretário de Cultura e Turismo de Nova Lima e Ulisses Gasparini, diretor da iMusica.

A Grande Final do Prêmio de Música das Minas Gerais também foi transmitida ao vivo na Claro TV no canal 500 e pode ser revista no canal do Prêmio no YouTube – www.youtube.com/premiodemusicaminas

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com