Nacionais

STF manda prender ativistas anti-democráticos

IPATINGA – A ativista Sara Winter, principal porta-voz do grupo bolsonarista autodenominado “300 do Brasil”, foi presa pela PF (Polícia Federal) durante uma operação na manhã de hoje. Há outros cinco mandados de prisão sendo cumpridos, mas a PF não informou a identidade dos alvos. Eles também pertencem ao movimento e são considerados lideranças dele.

As prisões foram decretadas pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes a pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) no inquérito que apura manifestações de rua antidemocráticas. Os pedidos de prisão foram apresentados na última sexta-feira (12), e são temporários, ou seja, têm duração de cinco dias.

Além de Sara Winter, o STF determinou a prisão de Renan da Silva Sena, que agrediu enfermeiras durante uma manifestação em Brasília. Além da citação, Renan que também foi preso e em seguida liberado, será investigado pelos crimes de calúnia, injúria e difamação. Renan foi preso no domingo pela Polícia Civil do Distrito Federal. Ele é ex-funcionário terceirizado do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Em maio, ele agrediu verbalmente e cuspiu em enfermeiras durante uma manifestação na Praça dos Três Poderes, em Brasília.

No dia 30 de maio, o grupo de manifestantes, seguidos por Sara, fez um protesto em frente ao STF. Com uma faixa onde se lia “300”, eles marcharam carregando tochas e alguns usavam máscaras que cobriam todo o rosto. Eles gritaram palavras de ordem contra Moraes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com