Cidades

Sindimiva e Sime promoveram missão a Intermach 2023

Feira em Joinville apresentou tecnologias para a indústria metalmecânica

IPATINGA – Vinte e quatro empresários do setor metalmecânico participaram do dia 11 ao dia 14/7 de uma missão promovida pelo Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço (SINDIMIVA) e pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade (SIME)para a Intermach 2023, Feira Internacional que abrange o setor industrial e de tecnologia em Joinville, Santa Catarina.

INTERCÂMBIO

De acordo com Victor Maia, Analista de Projetos para a Indústria, da FIEMG, o evento tem como objetivo reunir profissionais, empresas e especialistas e promover o intercâmbio de conhecimento, apresentar inovações e fomentar negócios.

Durante a feira foram exibidos uma ampla gama de produtos e serviços relacionados à indústria, como máquinas e equipamentos, automação industrial, robótica, tecnologia da informação, manufatura avançada, além da abordagem de temas como digitalização, Indústria 4.0, Internet das Coisas (IoT) e inteligência artificial.

“Tivemos a oportunidade de nos conectarmos e estabelecermos contatos comerciais. Ampliamos nosso networking, participamos de rodadas de negócios, palestras, workshops e painéis de discussão, nos quais especialistas compartilharam suas experiências e perspectivas sobre as últimas tendências do setor”, pontuou João Batista Alves, presidente do Sindimiva.

OPORTUNIDADE

O empresário, Jenner de Oliveira, agradeceu a oportunidade e parabenizou a iniciativa do sindicato. “Participar da Intermach foi uma experiencia importante, além do networking, nos possibilitou o acesso a tecnologias inovadoras, acompanhar demonstrações práticas de produtos e equipamentos, atualizar sobre as tendências e melhores práticas, enfim, contribuiu em todos os aspectos para continuarmos na busca para aumentar a competitividade da nossa indústria”.

AUTOMAÇÃO

Segundo Wenilson Fernandes, presidente do Sime, com a crescente importância da tecnologia e automação no setor industrial, a Intermach 2023 desempenha um papel fundamental na divulgação e no avanço dessas soluções. “Ao promover a inovação e a colaboração entre empresas e profissionais, a feira contribui para o desenvolvimento e a modernização da indústria, impulsionando a eficiência, a produtividade e a competitividade”, disse.

A missão para a Intermach 2023 foi promovida pelo Sindimiva, Sime, APL Metalmecânico Vale do Aço, SicoobCredcooper, SEBRAE MG e o Instituto Euvaldo Lodi – IEL, através do Programa FIEMG Competitiva.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com