Cultura

Semana do Meio Ambiente tem espetáculos para infâncias

“O Parque”, se inspira em histórias a respeito do Parque Estadual do Rio Doce, e “A Floresta de Aziza” na história de uma menina plantadora cujas sementes não querem germinar

TIMÓTEO – Dois espetáculos estreiam na Semana do Meio Ambiente fazendo um convite à reflexão sobre temas como sustentabilidade, preservação de matas, restauração do solo. Nessa segunda-feira (3) estreia “O Parque – Espetáculo Musical para as Infâncias”.

Para a concepção do espetáculo foram recolhidas histórias, causos, contos, cantigas, lendas e narrativas orais relacionadas à “Mata do Parque”. Foram entrevistados moradores antigos do entorno do PERD, funcionários e ex funcionários do parque. A partir das histórias contadas pela comunidade ligada à Unidade de Conservação mais antiga de Minas, que completa 80 anos em 2024, foi desenvolvida a dramaturgia e texto inédito pela atriz e diretora Daniela Alves, além da trilha sonora, totalmente autoral e executada ao vivo pelo músico, ator, diretor e produtor musical, Junio Endrik.

FICHA TÉCNICA

A equipe do projeto conta ainda com produção de Mari Antonaci, assistência de produção de Camila Gomes, cenografia de Rômulo Amaral (marcenaria de Elias Aguiar e pintura de Maria Helena Oliveira), figurinos de Andre Rissi (costureiro Kenedy Luiz) e registros de fotos de Teuller Morais e vídeos da Equipe 1.

O projeto foi contemplado pela Lei Paulo Gustavo Municipal e vai oferecer 4 sessões gratuitas para crianças da rede pública de ensino de Timóteo.

As apresentações acontecerão às 8, 9, 14 e 15 horas no Teatro da Fundação Aperam, parceira da iniciativa.

FLORESTA DE AZIZA

Já no domingo (9), estreia “A Floresta de Aziza”, espetáculo que conta a saga de uma plantadora que percebe que nenhuma de suas sementes quer brotar. Para solucionar o problema que pode acabar com todas as florestas, Aziza procura o misterioso oráculo da Mata, que revela um grande segredo, através de charada, que deve ser desvendada pela plateia. O espetáculo tem produção do DaMa Espaço Cultural, que tem se especializado em Teatro para as infâncias e, em especial, com temáticas que contemplem as questões ambientais.

SERVIÇO

A FLORESTA DE AZIZA

Data: Domingo dia 09 de Junho

Local: Teatro da Fundação Aperam

Horário: 17 horas

Ingressos: 25 reais (meia estendida a todas as categorias até meia hora antes do espetáculo)

Vendas de ingressos: Bilheteria do Teatro, Sympla, Lojas Baby Shop, Lanchonete Tia Eliana (Timóteo)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com