Cidades

Semana do MEI será realizada em Ipatinga

Iniciativa promovida pelo Sebrae terá na programação palestras e oficinas gratuitas

IPATINGA – Com 1,5 milhão de microempreendedores individuais (MEI), Minas Gerais é o terceiro estado com o maior número de formalizados no Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro. Para orientar esses empreendedores e para os interessados em se formalizar, o Sebrae promove palestras, oficinas e atendimentos especializados durante a Semana do MEI. O evento é realizado de 16 a 20 de maio em todo o país.

Em várias cidades da região do Vale do Rio Doce haverá uma programação presencial e gratuita.  Em Ipatinga, as atividades serão promovidas na Agência de Atendimento do Sebrae Minas, na Avenida Monteiro Lobato, 63, Cidade Nobre. As inscrições para as capacitações podem pelo site da Sympla.

OFICINAS

Na próxima segunda-feira (16/5), acontece a oficina “Controle Financeiro”. Os participantes receberão orientações sobre fluxo de caixa e formação de preço de venda.

A palestra “Aprenda a encantar o seu cliente”, promovida no dia seguinte (17/5), vai apresentar dicas que poderão ajudar os empreendedores a terem o atendimento como diferencial para faturar mais.

Já na quarta-feira (18/5), haverá a palestra “Como utilizar o frete para impulsionar as vendas”. Durante o evento, que será realizado em parceria com os Correios, serão discutidas as alternativas em logística e suas vantagens e cuidados.

FORMALIZAÇÃO

Para ser MEI, é necessário ter um faturamento anual de até R$ 81 mil, não ter sócio nem filiais, trabalhar sozinho ou ter no máximo um empregado (que receba piso da categoria ou salário mínimo) e atuar em uma das ocupações permitidas. Entre as vantagens estão:  acesso a linhas de crédito com condições mais atrativas, participação em licitações, direito à aposentadoria por invalidez, auxílio doença, salário maternidade, aposentadoria por idade e emissão de nota fiscal.

SERVIÇO

Semana do MEI em Ipatinga

16 a 18 de maio

Agência de Atendimento do Sebrae Minas – Avenida Monteiro Lobato, 63, Cidade Nobre

Gratuito

Oficina “Controle financeiro”

16 de maio, às 18h30

Palestra “Aprenda a encantar o seu cliente”

17 de maio, às 18h30

Palestra “Como Utilizar o Frete para Impulsionar as Vendas”

18 de maio, às 18h30

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com