Cidades

Secretaria de Saúde de Ipatinga inicia consultas para zerar fila de urgências

Em mais uma ação voltada para a garantia de maior bem-estar à população e com foco especial no público masculino, a Secretaria de Saúde de Ipatinga iniciou nesta segunda-feira (21) consultas especializadas de urologista, sendo essas encaminhadas por meio das Unidades Básicas de Saúde (UBS). O objetivo é eliminar toda a fila de urgência do município e as consultas dos pacientes em fila de espera foram agendadas pelos Agentes de Saúde.

Cerca de 20% dos pacientes com câncer de próstata são diagnosticados somente pela alteração no toque retal, reforçando a importância do exame para o diagnóstico e o tratamento precoces.

O secretário de Saúde do município, Cléber de Faria, explica que muitos casos de agravavamento poderiam ser evitados caso os homens realizassem, com regularidade, as medidas de prevenção primária, o que possibilitaria o aumento da expectativa de vida.

“A boa saúde exige, além de hábitos saudáveis, orientações seguras. Nossos profissionais de saúde estão preparados para conscientizar os pacientes sobre as doenças, sintomas e prevenção, além de realizar os exames, caso seja pertinente”, explica. 

Medidas preventivas, segundo o INCA – Instituto Nacional do Câncer, incluem: dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos, cereais integrais; menos gordura – principalmente as de origem animal. Isto ajuda a diminuir o risco de câncer e de outras doenças crônicas não-transmissíveis.

PROGRAMAÇÃO ESPECIAL

Aproveitando as ações em torno do tema Novembro Azul, a Unidade de Saúde do bairro Iguaçu realiza uma programação especial no próximo sábado (26), de 8h às 12h. A programação inclui estandes para cuidados com a saúde e roda de conversa com médico urologista Dr. Wagner Correa, além de momentos de lazer e bem-estar com música sertaneja dos cantores Pedro Henrique e Antero, consultas médicas, odontológicas, vacinação e sorteio de brindes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com