Nacionais

Sara Winter é denunciada pelo MPF por injúria e ameaça contra Moraes

(DO UOL) – A ativista Sara Winter, principal porta-voz do grupo bolsonarista autodenominado “300 do Brasil”, foi denunciada pelo MPF (Ministério Público Federal) pelos crimes de injúria e ameaça contra o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. Caso condenada, ela será obrigada a reparar Moraes em valor mínimo de R$ 10 mil por danos morais. A denúncia foi protocolada ontem e tornada pública hoje.

Sara atacou o ministro nas redes sociais depois de ter sido alvo de mandado de busca e apreensão no inquérito das fake news. Na ocasião, a ativista falou em persegui-lo e “trocar socos” com ele. Ela foi presa na última segunda-feira (15) no inquérito que apura manifestações de rua antidemocráticas, também relatado por Moraes no Supremo.

“Eles não vão me calar. De maneira nenhuma. Pelo contrário. Eu sou uma pessoa extremamente resiliente. Pena que ele mora em São Paulo. Se estivesse aqui, eu tava na porta da casa dele, convidando ele para trocar soco comigo. Juro por Deus, eu queria trocar soco com esse filho da puta desse arrombado. Infelizmente eu não posso. Mas eu queria. Ele mora lá em São Paulo, né? Você me aguarde, Alexandre de Moraes. O senhor nunca mais vai ter paz na vida do senhor”, afirmou ela na ocasião, em vídeo que circulou no Twitter.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com