Cidades

Salários da PMCF serão pagos em novo banco em julho

Caixa venceu licitação e comprou a folha de pagamento do funcionalismo público; abertura de contas salário e portabilidade sem custos aos servidores estão garantidas

FABRICIANO – A partir de julho de 2023, os pagamentos dos servidores públicos (ativos e inativos – aposentados e pensionistas) da Prefeitura de Coronel Fabriciano serão feitos por meio do banco Caixa Econômica Federal. Com isso, será necessário que todos os funcionários providenciem a abertura de conta no banco.

O pagamento do salário referente ao mês de julho, que ocorre no último dia útil dentro do mês trabalhado, será feito por meio da nova instituição.

A Caixa Econômica foi a vencedora do Edital 007/2023 e comprou a folha de pagamento do funcionalismo público por um período de 60 meses. A folha adquirida pela instituição engloba os servidores ativos e inativos, totalizando hoje 3.947 servidores – sendo 3.250 ativos e 697 aposentados e pensionistas, que recebem pelo Prevcel. Com isso, o município repassará R$ 547.428,67 imediatamente ao Prevcel, fortalecendo o caixa da autarquia.

A assinatura do contrato aconteceu nesta segunda-feira, 15/5, na Prefeitura de Coronel Fabriciano.

Na ocasião, estavam presentes o secretário de Governança Financeira e Orçamentária, Wander Ulhoa e os representantes da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Jesus Gouvêa, Superintendente regional Nordeste de Minas; José Severino Queiroz Ribas, Superintendente Executivo Governo Nordeste de Minas;  Leandro Subtil, Superintendente Executivo Varejo Vale Aço e Riseth Bastos Cotta Lana, Gerente Geral Rede Agência de Coronel Fabriciano

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com