Cidades

Rosângela é diplomada como deputada federal

BH – Rosângela Reis (PL) foi diplomada Deputada Federal pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MG), na noite desta segunda-feira (19), em evento realizado na Filarmônica, em Belo Horizonte. Rosângela, que atualmente ocupa o quarto mandato como deputada estadual, foi a única parlamentar eleita para o cargo na região do Vale do Aço com 42.009 votos.

A diplomação é o último ato que antecede a posse, no caso dos deputados federais, marcada para o dia 01 de fevereiro de 2023. A solenidade significa o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação. Para receber o diploma, os candidatos eleitos precisam estar com o registro de candidatura deferido e as contas de campanha julgadas.

“Agradeço a Deus e ao povo de Minas Gerais que me confiaram 42.009 votos. Na Câmara Federal vou trabalhar incansavelmente pelo desenvolvimento de nosso Estado e em especial da nossa região. Temos pautas importantes que defenderei desde o primeiro dia de parlamento, como a duplicação da Br-381, a criação e efetivação de uma universidade federal no Vale do Aço e a garantia de políticas públicas de geração de emprego e renda”, disse a deputada após receber o diploma.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com