Cessar-fogo
Totalmente isolado no circuito internacional, a ponto de ser evitado até mesmo por outras lideranças de extrema direita como ele. O presidente brasileiro parece ainda não ter dado conta de quão tóxico ele é, a ponto de querer reunir uma comitiva de presidentes para pedir a Putin o fim da guerra. No Itamaraty, é tratado como um megalomaníaco querendo patrocinar mais um show midiático.
Em outros lugares é tratado como um idiota mesmo.
Maldade e bondade
Os pastores Silas Malafaia, da Universal, e André Valadão, da Igreja Batista Lagoinha, estão tentando arrebanhar os jovens para as hostes do fascismo. A ficha caiu depois de perceberem a estratégia da esquerda para estimular os jovens a tirar o título de eleitor. No alvo dos pastores, o fantasma imaginário do comunismo (de novo) e ninguém menos que Annita.
Sobre a miséria e o desemprego, a inflação e a escalada da fome, ninguém fala nada. E alguns outros pastores também fazem campanha contra as esmolas.
E dizem que trata-se da guerra do bem contra o mal. Só paraa esclarecer: Os “do bem” são eles.
Liberdade, liberdade
A “liberdade” foi uma das principais pautas da extrema direita nas manifestações de domingo. De maneira muito assertiva, alguém questionou:
– Ora, como um governo e seus apoiadores que defendem o fechamento do Congresso, do STF, do TSE, que pede a volta de um regime que torturou e matou seus opositores, que censurou, violou a liberdade de imprensa, de manifestação, de expressão; proibiu filmes, peças de teatro, músicas, livros; exilou os contrários, instituiu o AI-5, pode falar em em liberdade?
A nova moda
Comer um sanduíche da cadeia McDonalds no Brasil, na China, na Índia, na Bolívia, no Irã, é tudo a mesma coisa. O gosto vai ser sempre o mesmo – uma mistura de papelão com picles –, razão pela qual não é de se estranhar um Mc Picanha sem picanha ou um Whooper Costela sem costela. Afinal, o próprio hamburguer não é um hamburguer, segundo estudioso de hambuergueres Ruisley Chaves. O problema é a enganação e a falta de respeito com o consumidor.
Tem comunista (não é um anagrama) que caiu nessa do Whooper Costela e não se conforma.