Cidades

Ratzke espera que Câmara tenha sensibilidade para avaliar pedido de cassação

IPATINGA – O vereador Fernando Ratzke (Cidadania) que entrou com requerimento na Câmara Municipal de Ipatinga pedindo o impeachment do prefeito Gustavo Nunes, disse ter a expectativa de que “a Casa tenha sensibilidade e que o presidente submeta o pedido à votação”.

Ratzke disse ainda que já fez e protocolou mais de 10 requerimentos pedindo explicações sobre os contratos feitos pela Prefeitura e nenhum foi respondido. “Eles [os requerimentos] foram levados ao plenário e foram aprovados. Nestes requerimentos eu estou pedindo explicação sobre alguns contratos superfaturados, inclusive, este com a Ideal Empreendimentos no valor de R$ 3,640 milhões. Peço explicações de contratos com a Life Med, Fila Zero, e o prefeito não respondeu nenhum deles”.

O vereador adiantou que o prazo regimental para resposta aos requerimentos já se esgotou. “Obviamente, eu lancei mão desta denuncia do Ministério Público, porque ela comprova o que estamos dizendo e o prefeito gosta de fazer tudo atrás da cortina de fumaça. Quanto a este requerimento pedindo a cassação do prefeito nos esperamos que a Casa tenha a sensibilidade, que o presidente submeta isso à votação”, concluiu.

No pedido de cassação protocolado na Câmara de Ipatinga, Ratzke alega improbidade administrativa e irregularidades no contrato de aluguel do prédio da Prefeitura no bairro Cidade Nobre, feito sem licitação; na publicidade ilegal sobre obras que não condizem com a realidade e ainda na suspensão de 8 leitos de UTI no Hospital Municipal.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com