Cidades

Quebra-molas irregulares incomodam moradores da rua Pedras Preciosas

IPATINGA – Alguns moradores da rua Pedras Preciosas, no bairro Iguaçu, em Ipatinga estão se sentindo incomodados com os quebra-molas instalados na via pública, que, segundo eles, fogem às medidas estabelecidas na Resolução 600/2016 do Contran. Além da irregularidade, os redutores causam transtornos, danos materiais aos veículos e acabam provocando acidentes, afirmam.

MEDIDAS

Conforme a Resolução, o quebra-molas tipo A deve ter de 8 a 10cm de altura e 3,7m de largura e os tipo B devem ter de 6 a 8 cm de altura e 1,5 metros de largura.

Entretanto, pelo menos três dos redutores instalados na rua Pedras Preciosas fogem ao padrão estabelecido em lei. Um deles, em frente ao número 230, tem 11 cm de altura e 1,70 de largura e outro em frente ao número 420, tem 14cm de altura e 1,70m de largura. Um terceiro quebra-molas, em frente ao número 130 tem 10 cm de altura e 1,65 de largura.

Segundo os moradores, o problema já foi discutido com representantes da comunidade no Legislativo municipal, que reconhecem a irregularidade, mas até agora nenhuma medida foi tomada para resolver o problema.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com