segunda-feira, outubro 7, 2024
Google search engine
InícioCidadesProvest, Usiminas e FIEMG doam máscaras a entidades do Vale do Aço

Provest, Usiminas e FIEMG doam máscaras a entidades do Vale do Aço

Mais de 5 mil máscaras foram doadas a 15 entidades da região

IPATINGA – A FIEMG Regional Vale do Aço vem apoiando indústrias que se solidarizam com a situação emergencial da pandemia do novo coronavírus.

Um exemplo aconteceu na tarde dessa quarta-feira, 22/04, na sede da Provest Uniformes, em Ipatinga. A empresa confeccionou mais de 5mil máscaras e juntamente com a Usiminas e a FIEMG doou a 15 entidades da região.

“Essa ação teve um reflexo direto na área de responsabilidade social da empresa e manutenção de empregos em que várias indústrias do setor estão reduzindo o quadro de empregados. Nós mantivemos todos os funcionários, dividimos parte do pessoal para a fabricação de máscaras e ainda contratamos mais mão de obra”, justifica Luciano Araújo, presidente da Provest Uniformes e do Sindicato do Vestuário de Minas Gerais.

Ele explica que as máscaras não contem elemento filtrante, ou seja, não é para o contato direto com a pessoa infectada, mas protege em torno de 80 a 90% da contaminação.

“Temos várias experiências positivas no mundo de países que adotaram a utilização das máscaras de tecido. É uma mudança cultural que nesse momento é fundamental para superarmos essa pandemia e termos o menor impacto possível na sociedade com a retomada da atividade econômica, prezando por todas as medidas de precaução”, reforça.

Para o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, iniciativas como esta têm sido muito praticadas na região. “É gratificante poder unir forças nesse momento tão difícil para todos. Ações como esta tem um valor imensurável, principalmente, para as entidades beneficiadas”, disse.

Maria Lúcia Valadão, a Tia Lúcia como é conhecida, fundadora da Casa da Esperança, agradeceu a doação e destacou a importância do gesto de solidariedade.  “Fico feliz e grata por todo apoio oferecido aos 120 abrigados e 114 funcionários da Casa da Esperança. Tenho fé que sairemos pessoas melhores depois de toda essa experiência de vida”, relata.

O diretor-executivo da Usina de Ipatinga, Américo Ferreira Neto, destaca a necessidade da conscientização de toda a comunidade para as medidas de prevenção e a importância das parcerias. “Desde o início da pandemia, nós promovemos várias ações com o objetivo de proteger nossos colaboradores, parceiros e comunidades. Sem dúvida, por meio das parcerias entre os diversos segmentos da sociedade, vamos fortalecer essa corrente de prevenção para superarmos, juntos, esse momento. ”

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments