TIMÓTEO – Os vereadores timotenses em reunião extraordinária de comissão conjunta apreciaram dois projetos e emendas importantes para o município: o substitutivo ao Projeto de Lei 4.605 que dispõe sobre o zoneamento, uso e ocupação do solo e o Projeto de Lei 4.606 que disciplina o parcelamento e desmembramento do solo, os condomínios e a regularização fundiária. As emendas trazem alterações necessárias em terminologias para que o texto fique coerente. O substitutivo traz correções em termos técnicos e formais e alguns novos parâmetros.
O último Plano Diretor foi aprovado em 2004. “Após 21 anos estamos fazendo a revisão do Plano Diretor do município, criando parâmetros que nortearão as ações necessárias para que Timóteo possa se desenvolver com rapidez”, observou o presidente da Câmara, Adriano Alvarenga. Todos os vereadores acompanharam o parecer favorável do relator das emendas e dos projetos, Brinnel Tozatti, aprovando as matérias na pauta, que seguirão para apreciação da próxima reunião ordinária, nesta quinta-feira (20).
INOVAÇÃO EM TESTE
A reunião extraordinária conjunta das Comissões foi realizada pela primeira vez na modalidade híbrida, com vereadores no plenário e outros de forma virtual, que funcionou como teste do projeto “Câmara Digital”, que está sendo implantado pelo Legislativo.
Os vereadores Brinnel Tozatti e Dr. Lair Bueno foram os que participaram de forma remota. “Estamos satisfeitos em testar hoje parte do projeto inovador que está em estudo e preparação pelos servidores da nossa Casa, o Câmara Digital. Ele vai possibilitar que os vereadores que não puderem comparecer no plenário, possam participar de onde estiverem. Logo o projeto será colocado em prática com equipamentos de última geração para proporcionar um cenário ideal para executar os trabalhos também de forma híbrida e remota. Temos que acompanhar a contemporaneidade, trazendo inovações que fazem parte do nosso dia a dia”, comentou Alvarenga.