Cultura

Projeto Meninas encena “Costuras da Vida”

Participantes do Projeto Meninas – Empoderamento e Cidadania entram em cena no teatro da Fundação Aperam Acesita com espetáculo montado durante oficinas culturais

TIMÓTEO – Na última semana 50 artistas participaram do espetáculo Costuras da Vida, musical protagonizado pelas participantes do projeto Meninas – Empoderamento e Cidadania.

O espetáculo fala das memórias de uma estilista e pequena empresária, suas filhas recordam da infância passada entre tecidos, máquinas e manequins, com a mãe lhes contando como grandes mulheres inspiravam seus trabalhos. Mesclando teatro, música e dança, o musical “Costura da Vida” visita a luta de mulheres como Chiquinha da Silva, Dandara, Maria Quitéria e Leila Diniz.

A coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Vera Antunes destacou que as adolescentes expressaram no palco a grandeza do projeto, mas principalmente a graça, beleza, talento e consciência do valor de cada uma. “Ao visitar a luta de mulheres que marcaram nossa história através da arte, fazem também uma profunda homenagem àquelas mulheres que tiveram coragem de expressar de forma tão plena a grandeza de suas existências”, relata Vera.

O presidente da Fundação Aperam, Venilson Vitorino, destacou que, por meio do projeto, as adolescentes puderam melhorar sua autoestima. “Além disso, a iniciativa foi uma aliada importante no processo de empoderamento do grupo, de valorização das adolescentes. As meninas vivenciaram troca de experiências, aproximação social, desenvolveram habilidades em diversas áreas e descobriram um pouco do muito que podem realizar. O projeto é uma semente que já rende frutos e vai render muito mais”, pontua.

PROJETO

O Projeto Meninas – Empoderamento e Cidadania teve como objetivo oferecer às adolescentes oportunidade de reconhecer suas potencialidades, aguçar habilidades e a consciência dos seus direitos e deveres enquanto cidadãs.

Contou com a parceria do Conselho dos Direitos da Criança e Adolescente de Timóteo e apoio do Itaú Social, além de outras organizações apoiadoras.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com