Cidades

Projeto garante 40% de insalubridade a profissionais da linha de frente

Foto: Representantes da PMI e integrantes da Cpomissão de Saúde da Câmara Municipal durantge a entrega do projeto

Proposta do prefeito Gustavo Nunes objetiva garantir o grau máximo de adicional aos servidores que atuam diretamente no combate ao coronavírus

IPATINGA – Na tarde desta sexta-feira (26), o prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, esteve pessoalmente na Câmara Municipal para protocolar o projeto de Lei de sua autoria que dispõe sobre o pagamento de adicional de insalubridade, no grau máximo de 40%, a todos os profissionais da Saúde que atuam diretamente no combate ao coronavírus no Hospital Municipal, UPA, SAMU e, também, no Centro de Enfrentamento e Atendimento da Covid – CEAC, que será inaugurado em breve no Novo Centro, onde funcionava o Restaurante Popular.

A proposta foi recebida pelos vereadores membros da Comissão Permanente de Saúde, e o prefeito pediu urgência na votação da matéria. A mesa da Câmara deve convocar reunião ordinária para os próximos dias, para deliberar sobre o assunto.

VIGÊNCIA

De acordo com a proposta, o adicional de insalubridade durará enquanto permanecer o estado de calamidade pública decorrente da pandemia do coronavírus, sendo que o servidor que já fizer jus à periculosidade deverá optar por um deles, sendo vedado o recebimento cumulativo conforme determinação legal.

“Tenho acompanhado de perto o trabalho dos profissionais de Saúde e a exaustão diante desta fase tão difícil que vivemos com a pandemia. Eles lutam diariamente pela vida e colocam a sua própria em risco em prol do outro. Acredito no merecimento desses profissionais em receber este adicional e conto com o apoio do Legislativo em aprovar este Projeto de Lei”, comentou o prefeito Gustavo Nunes.

Com confiança na maciça aprovação da matéria em plenário, o presidente da Câmara, Toninho Felipe (Cidadania), já antecipou: “Os profissionais a que o benefício é destinado podem contar conosco que iremos aprovar este PL o mais rápido possível”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com