Cidades

Projeto da PMI recompõe salários de servidores em 10,5%

IPATINGA – O governo de Ipatinga enviou à Câmara de Vereadores, na última sexta-feira (1), após fechamento de negociações com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sintserpi) e aprovação da proposta em assembleia, o projeto de lei que prevê recomposição salarial em favor da categoria. O reajuste oferecido é de 10,50%, com efeito retroativo a 1º de janeiro, representando ganho real em relação à inflação do ano passado. O valor do auxílio-alimentação também será reajustado de de R$ 201,60 para R$ 260.

PARCELADO

Conforme a proposta, a diferença dos vencimentos já percebidos e o reajuste e recomposição autorizados deverá ser paga em três parcelas consecutivas, a partir de junho. O texto já está sendo analisado pelas comissões técnicas. A Mesa Diretora do Legislativo anunciou celeridade na tramitação da matéria, que poderá ser apreciada em reuniões extraordinárias nos próximos dias, após o que o texto final deverá ser encaminhado ao prefeito, a quem cabe a sanção.

ESFORÇO

De acordo com o chefe do Executivo, o reajuste faz parte do esforço e do comprometimento com a valorização do servidor, por parte da administração pública municipal. “Atualizar o valor da remuneração de todos os servidores públicos, ativos e inativos, é uma forma de valorizar a classe e demonstrar o apoio e preocupação deste governo em sempre proporcionar melhorias. Sabemos da perda salarial que naturalmente ocorre, tendo em vista a inflação, e acreditamos que esse reajuste, caso aprovado pela Câmara, será significativo para recompor o poder de compra de todos”, destacou o chefe do Executivo.

O mesmo projeto, que recebeu o número 74/2022, também estabeleceu em 1º de janeiro de cada ano a data-base para fins de revisão geral anual da remuneração dos servidores, sendo que as negociações devem ser realizadas até 15 de março do exercício.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com