Foto: Empregados florestais da CENIBRA recebem quebra-cabeça educativo
BELO ORIENTE – Para fomentar um ambiente organizacional que dissemina uma cultura de integridade e ética e, assim, contribui para uma sociedade mais justa e livre da corrupção, a CENIBRA tem investido na conscientização de seus empregados e parceiros sobre boas práticas corporativas, por meio de palestras, treinamentos e materiais educativos.
As ações fazem parte do Programa de Compliance da CENIBRA, implantado no final de 2014 e cada vez mais integrado ao dia a dia da Empresa. A CENIBRA procura todos os anos reforçar aos empregados das unidades Florestal e Industrial o compromisso com as práticas dos princípios éticos e morais nas relações de trabalho e o respeito no atendimento às leis e aos regulamentos aplicáveis na condução de seus negócios. O Compliance também está inserido nas questões comportamentais, gerando modificações e melhorias no enfrentamento dos dilemas éticos do dia a dia.
LIVES
Recentemente, a Empresa promoveu duas ‘lives’ sobre o tema, ministradas por palestrantes renomados que discutiram formas de consolidar uma cultura corporativa voltada para as boas práticas da gestão de negócios e aspectos comportamentais. Assuntos como mecanismos de integridade, novas tendências em tempos de crise e liderança foram abordados.
QUEBRA-CABEÇA
A Empresa divulgou o tema em materiais informativos, como outdoors, papéis de parede e impressos, e distribuiu um quebra-cabeça para os empregados das Regionais Florestais que reforça os valores pregados internamente: verdade, transparência, justiça, lealdade, valorização, responsabilidade, integridade e participação.
Entregue para cerca de 3.700 trabalhadores, o quebra-cabeça foi desenvolvido para apresentar e reforçar os valores do Compliance de forma lúdica, com o qual o empregado pode compartilhar e interagir com seus familiares.
Em mensagem aos empregados, o presidente Kazuhiko Kamada enalteceu os valores defendidos pela Empresa. Segundo ele, a cultura da CENIBRA é resultado da ação conjunta do comportamento dos empregados e parceiros, por meio de práticas de valores fundamentais.
“A Visão da CENIBRA é ser uma Empresa perene e admirada por todos. Assim, o Código de Conduta Ética e demais instrumentos associados devem ser observados por todos os empregados, parceiros e demais partes interessadas para orientar as ações e decisões no cumprimento das respectivas responsabilidades na Empresa e na sociedade”, explicou Kazuhiko Kamada.