Cidades

Presidente da Comissão de Educação da CMI diz que escolas atendem protocolos

IPATINGA – A presidente da Comissão Permanente de Educação, professora Mariene, vem visitando as escolas municipais para avaliar, de perto, se às regras sanitárias estão sendo cumpridas, em virtude da pandemia, e se os alunos e equipes das unidades escolares estão trabalhando em segurança.

Esta garantia fiscalizatória está prevista na Constituição Federal, no artigo 5º, que estabelece que o vereador tem o papel de fazer o controle externo do município.

“Visito, dialogo, acolho as causas da educação e dos pais. Não ajo como inquisidora, mas com a sensibilidade de uma professora que conhece o chão da escola e o dia a dia da educação. Hoje, como parlamentar, sei que posso contribuir mais e, é isso que venho fazendo”, disse Mariene.

PROTOCOLOS

Segundo ela, das 21 escolas que visitou, todas cumprem os protocolos; não há aglomerações, reservatórios de álcool em gel suficientes, fornecimento e uso de máscaras a alunos e servidores. As carteiras infantis estão protegidas com divisórias de acrílico e as de crianças maiores estão dispostas com o devido distanciamento”, enfatizou a vereadora.

As visitas são feitas sem prévia comunicação, de modo que a vereadora possa constatar a real situação de todos os educandários. Durante os próximos dias o trabalho prosseguirá, passando-se, também, à visitação na rede privada.

“Sabemos que o retorno às aulas ideal ocorreria somente quando 100% da população estivesse vacinada. Mas também sabemos que, no contexto brasileiro, isso é impossível. Temos que ser sensatos. Nossas crianças não podem ficar em defasagem, precisam retomar às rotinas escolares e nosso papel é contribuir para que alunos e servidores estejam em segurança”, afirma.

ENCANTADA

A servidora pública Érika Contão elogiou a volta às aulas “Fiquei encantada com o cuidado com que foi recebida na Escola Padre Efraim Solano, onde seu filho estuda. “Ele também está muito feliz, o ambiente tá muito organizado, com distanciamento exigido, torres de álcool em gel em formato de animais, com todos os cumprimentos necessários na pandemia. Estou tranquila com o retorno das aulas”, elogiou a Érika.

Ela ainda enfatizou que, o fato de uma parlamentar ir visitar a todas as escolas traz ainda mais tranquilidade. “É bom saber que estão atentos. O que eu posso resumir é que encontramos acolhimento, segurança e alegria”, disse a servidora.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com