Cidades

Prefeituras da região mantém serviços essenciais no feriado de Corpus Christi

UPAs, hospitais e serviços de coleta de lixo são mantidos nos municípios

(DA REDAÇÃO) – Em função do feriado de Corpus Christi, não haverá expediente nas repartições públicas municipais de Timóteo na quinta (feriado) e sexta-feira (ponto facultativo), respectivamente dias 16 e 17 de junho. O atendimento médico de urgência e emergência será realizado na Unidade de Pronto Atendimento Geraldo dos Reis Ribeiro e no Hospital e Maternidade Vital Brazil, que funcionam em plantão de 24 horas todos os dias, inclusive feriados.

Os serviços dos cemitérios e terminal rodoviário têm caráter permanente. Haverá coleta de lixo doméstico na quinta e sexta-feira. Os serviços de varrição, capina e roçada serão suspensos apenas no dia de Corpus Christi, retornando na sexta.  A coleta de entulho será suspensa nos dois dias de recesso. Não haverá aula nas escolas da rede municipal de ensino, conforme o Calendário Letivo.

CORPUS CHRISTI EM FABRICIANO

Em virtude do feriado de Corpus Christi, celebrado nesta quinta-feira (16) a Prefeitura de Coronel Fabriciano decretou ponto facultativo na sexta-feira (17).

Durante o feriado, serão mantidos os serviços essenciais como a vigilância patrimonial, fiscalização e serviços de urgências e emergências de saúde.

Pacientes em situações de urgências e emergências médicas devem procurar a UPA 24h, no bairro Silvio Pereira II. O Hospital Dr. José Morais e o SAMU 192 funcionarão normalmente.

O expediente nas repartições públicas será retomado na segunda-feira, 20 de junho, a partir das 8h.

LIMPEZA URBANA

Na quinta-feira (Corpus Christi), haverá a coleta de lixo domiciliar normalmente; já os demais serviços serão interrompidos.

Na sexta-feira, 17, e final de semana, todos serviços funcionarão conforme o calendário: coleta de lixo domiciliar, varrição, Ecopontos, coleta de entulho e capina.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA

Confira a programação de Corpus Christi nas quatro paróquias da cidade:

PARÓQUIA SÃO SEBASTIÃO

7h: Missa Solene no Salão Paroquial Dom Lelis Lara.

19h: Missa Solene no Salão Paroquial Dom Lelis Lara com Procissão. 

PARÓQUIA SANTO ANTÔNIO

17h: Missa Solene na Matriz de Santo Antônio, no bairro Melo Viana.

Haverá procissão saindo da Rua Diamantina, em direção ao Melo Viana.

PARÓQUIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA

8h: Missa na Matriz de N. Sra. de Fátima, no bairro Caladinho do Meio, com benção do Santíssimo.

16h: Missa na Matriz de N. Sra. de Fátima, com procissão.

PARÓQUIA SÃO FRANCISCO XAVIER

15h: Missa solene na Quadra do bairro Floresta com procissão.

IPATINGA

A Prefeitura de Ipatinga informou nesta quarta-feira (15), por meio do Departamento de Transporte e Trânsito (Detra) da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), os horários de ônibus para o dia 16 de junho, devido ao feriado de Corpus Christi.

O critério de horários leva em consideração o funcionamento do comércio na cidade, divulgado pela Aciapi/CDL, conforme a Convenção Coletiva de Trabalho relativa aos feriados de 2022.

No dia 16, quinta-feira, feriado, o comércio estará fechado, e assim as linhas de transporte coletivo atenderão com horário de domingo. Já nos dias 17 e 18 (sexta e sábado), pós-feriado, as atividades comerciais serão retomadas, assim como a circulação normal dos ônibus.

Confira o atendimento dos ônibus:

Dia: 16/06/2022 – Quinta-feira (feriado) – horário de domingo

Dia: 17/06/2022 – Sexta-feira – horário normal de dias úteis

Dia: 18/06/2022 – Sábado – horário normal de sábado

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com