Foto: A prefeita de Paris, Anne Hidalgo
PARIS – A cidade de Paris anunciou nesta sexta-feira (17) que deixará de ter conta no X, justificando que a rede social promove o discurso de ódio e a desinformação.
“É uma decisão difícil”, informou o perfil da Prefeitura em uma publicação no X, na qual indicou que, com o tempo, a rede social tornou-se “completa e depois impossível”.
“É complexo, porque esta rede reduz o alcance das mensagens factuais e objetivas. É impossível, porque alimenta o discurso de ódio e a desinformação, cuja falta de moderação se torna problemática”, explicou.
A Prefeitura de Paris acrescentou que continuará a operar em outras redes sociais, especialmente na Bluesky, que tem um serviço similar ao do antigo Twitter.
A prefeita da cidade, Anne Hidalgo, abandonou o X há mais de um ano, em novembro de 2023, alegando que a rede social se tornou uma “arma de destruição em massa das democracias”.
Em artigo publicado no jornal Le Monde, Hidalgo recordou que no início “o Twitter era uma ferramenta revolucionária”, mas que atualmente “esta plataforma e o seu dono [Elon Musk] agem deliberadamente para exacerbar tensões e conflitos”.