Cidades

Prefeitura de Ipatinga terá Centro de Treinamento para Servidores na SMD

IPATINGA – Em busca de aperfeiçoamento e potencialização da capacidade profissional de sua força de trabalho, a Prefeitura Municipal de Ipatinga, por meio da SMD – Secretaria Municipal de Dados –, está disponibilizando um espaço especial no prédio-sede do poder Executivo para implantação de um Centro de Treinamento para Servidores.

A unidade vai funcionar nas dependências da SMD, no térreo da Prefeitura, e a previsão é de que esteja inteiramente estruturada e à disposição do governo dentro dos próximos 40 dias.

SEM CUSTOS

O espaço a ser aproveitado com a finalidade especial antes estava subutilizado, servindo como depósito. De acordo com os gestores da SMD, o Centro de Treinamento será dotado de equipamentos modernos e também mobiliado sem ônus para os cofres públicos, já que serão utilizados materiais já disponíveis.  

A Secretaria observa que por muitos anos os servidores ficaram sem treinamento devido à falta de um local mais adequado, e um dos fatores positivos é que, para muitos deles, não haverá necessidade de maiores deslocamentos, bastando que desçam ao andar térreo.

O diretor do Deci – Departamento de Capacitação em Informática –, Breno Fonseca, explica que “o setor tem como atribuição capacitar servidores usuários dos equipamentos de informática da prefeitura, de todas as secretarias, conforme a necessidade de cada uma. Sentimos a necessidade de capacitar estes usuários principalmente devido ao avanço das ferramentas tecnológicas, um processo muito dinâmico, em constante aperfeiçoamento”, observou.

O Centro de Treinamento será equipado com diversos computadores, bancadas, cadeiras ergonômicas, ar-condicionado, lousa e Smart TV para transmissões on-line. A ideia é que cerca de 400 servidores passem por treinamentos mensalmente.

As obras de adequação do espaço já tiveram início.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com