FABRICIANO – O Programa Nacional dos Comitês de Cultura em Minas Gerais e o Ministério da Cultura em parceria com a Prefeitura Municipal de Coronel Fabriciano por meio da Diretoria de Cultura, promoverá um curso voltado para artistas e fazedores de cultura locais, com foco na Política Nacional da Cultura Viva.
O curso, que será realizado nos dias 15 e 17 de outubro, às 18h, no auditório da Prefeitura, busca capacitar os agentes culturais da cidade para acessar e participar de editais e oportunidades na área.
FOMENTO
Conforme a Diretora de Cultura da Prefeitura, Bia Antunes, a iniciativa é importante, pois atualmente existem dois editais abertos através da Lei Aldir Blanc. “Esses editais são importantes pois fomentam a cultura. Um deles é de multilinguagens, abrangendo todas as formas de arte, e o outro é voltado para a Cultura Viva. Participar deste curso é fundamental para que nossos artistas possam elaborar projetos e concorrer nesses editais”, explica.
O curso será conduzido pelo produtor cultural Rodolfo Bello, especialista em gestão cultural com ampla experiência na região. Durante os encontros, os participantes terão a oportunidade de discutir como suas entidades e coletivos culturais podem ser certificados como Pontos de Cultura, o que abrirá novas portas para fortalecer suas atividades e acessar mais recursos.
O prazo para inscrição nos editais está aberto até o dia 20 de outubro, tornando o curso ainda mais relevante para quem deseja aproveitar essa oportunidade.
SEERVIÇO
Curso sobre a Política Nacional da Cultura Viva
Data: 15 e 17 de outubro de 2024
Horário: 18h às 22h
Local: Auditório Maria Angélica Rodrigues Nunes, Prefeitura de Coronel Fabriciano
Mais informações e inscrições: