Cidades

Prefeitos se reúnem em Coronel Fabriciano para o 1º encontro do G4 Vale do Aço

FABRICIANO – Juntos pelo desenvolvimento do Vale do Aço: esse foi o objetivo da primeira reunião entre os prefeitos Coronel Fabriciano, Ipatinga, Timóteo e Santana do Paraíso – intitulado G4 da Região Metropolitana do Vale do Aço.

O prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius, destacou a importância de agir em conjunto para que fortalecer a região, fazendo com que o Vale do Aço ganhe maior destaque no Estado. “O que fica de melhor nessa reunião é a união das quatro cidades em prol do cidadão. Conversamos sobre transporte público regionalizado, Consurge (Consórcio da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas Gerais), importância dos municípios consorciarem para implantação do Samu nas demais cidades. Falamos também de problemas comuns enfrentados pelos municípios e vamos buscar soluções conjuntas. Em resumo, temos que deixar as bandeiras partidárias de lado e promover o desenvolvimento do Vale do Aço”, disse.

O prefeito de Timóteo Douglas Wilkys participou da reunião e comentou a importância das ações conjuntas para desenvolvimento regional. “A iniciativa partiu do Dr. Marcos Vinícius para integrar os prefeitos das principais cidades do Vale do Aço. E foi bem recebida por todos, uma vez que reconhecemos a importância do trabalho em conjunto. A expectativa é que a partir destes quatro anos, consigamos organizar de maneira mais efetiva e buscar soluções para principalmente das pautas comuns das cidades”, comenta.

O prefeito de Santana do Paraíso, delegado Bruno Morato, que está no seu primeiro mandato, participou do encontro. “Discutimos pautas de fundamental importância, como a expansão do aeroporto que atende toda a região e a implantação do sistema único de transporte público, que será fundamental para as cidades. Vamos nos reunir frequentemente para que os projetos saiam do papel”, finaliza.

O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, não pôde comparecer por motivo de agendas já marcadas anteriormente. Mas também apoia a iniciativa e assegurou a presença no próximo encontro, que será no mês de março na prefeitura de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com