Cidades

Prefeito Gustavo Nunes visita lugares afetados pelas chuvas

IPATINGA – O prefeito de Ipatinga, Gustavo Nunes, acompanhado do vice-prefeito Alexsandro do Espírito Santo; do secretário de Governo, Roberto Soares; da secretária adjunta de Obras, Jéssica Reis, e representantes da Câmara de Vereadores, visitou nesta quinta-feira (18) os principais pontos afetados pelas chuvas que caíram no município durante o fim de semana e feriado de carnaval. Conforme os registros pluviométricos, nas últimas 96 horas choveu cerca de 142milímetros na cidade.

Dentre os pontos visitados estão localidades dosbairros Bom Jardim, Iguaçu, Caravelas, Canaãzinho, Limoeiro, Veneza e Planalto, onde foram constatadas necessidades de limpeza e mesmo algumas intervenções e obras de reparação de estruturas existentes.

Desde a madrugada de sábado (13), as equipes de bombeiros e das secretarias de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma) e Obras Públicas (Semop) estão nas ruas de Ipatinga atendendo as ocorrências relacionadas às fortes chuvas que caíram nos últimos dias. Entre os trabalhos executados estão os serviços de lavagem das ruas com caminhão-pipa e a remoção de detritos com tratores, além de avaliações relacionadas a deslizamentos e desabamentos.

AVALIAÇÕES

Durante toda esta quinta-feira (18), a comitiva do prefeito visitou os locais mais atingidos, sendo avaliados que tipos de intervenções poderão ser realizados em curto, médio e longo prazo a fim de reduzir ou eliminar os transtornos de alagamentos e deslizamentos ocasionados nos períodos de chuvas.

O chefe do Executivo destacou a importância de conferir de perto os problemas causados pelas tempestades. “É fundamental que confiramos de perto as demandas impostas pelas chuvas que caíram na cidade nos últimos dias. Hoje, acompanhado por membros do governo e lideranças parlamentares, visitei algumas regiões e já estamos desde sábado realizando intervenções para sanar as ocorrências. Vamos analisar todos os problemas oriundos das chuvas e propor soluções a fim de amenizar os impactos, já que muitos desses dramas são recorrentes, penalizando todos os anos a população”, concluiu.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com