Cidades

Pré-candidatura de Júlia Restori a prefeita de Fabriciano é lançada nesta sexta  

FABRICIANO – O Partido dos Trabalhadores oficializa nesta sexta-feira (15) a assistente social Júlia Restori como pré-candidata da sigla para disputar a Prefeitura de Coronel Fabriciano nas eleições municipais de 2024. Assim como nas últimas eleições, o partido optou por lançar uma candidatura própria, mas mantém diálogo com os representantes do PCdoB e PV, que integram a Federação Brasil da Esperança, entre outros partidos do arco de alianças.

Em vídeo postado em suas redes sociais, Júlia Restori convida a população para participar do lançamento da sua pré-candidatura como prefeita do município de Coronel Fabriciano pelo Partido dos Trabalhadores. O encontro será no dia 15 de dezembro, 19 horas, no Hotel Metropolitano: “Espero todos lá! Será um momento de alegria, renovação de afeto e fortalecimento da democracia”, enfatiza.

TRAJETÓRIA

Com 55 anos, a pré-candidata é conhecida por uma longa trajetória de lutas em defesa do direito à cidade, das mulheres, das populações mais vulneráveis e da democracia. Ela iniciou sua atuação política como militante das causas sociais após formar-se em Serviço Social pela UFJF no início da década de 90. Foi secretária municipal de Assistência Social do município de Coronel Fabriciano entre os anos de 2005 a 2016.

“O atual governo municipal afastou a política das reais necessidades do povo. Queremos recuperar o brilho das pessoas, das iniciativas populares e do investimento em políticas públicas. Queremos trazer as pessoas para participar da política e, com isso, resgatar o brilho da cidade”, disse.

UNIDADE

A pré-candidata defende a unidade da esquerda diante da extrema direita e a retomada da participação popular na gestão da cidade. “Há sete anos nós não temos um projeto progressista governando Fabriciano. O ano que vem será um dos mais importantes em toda a história do nosso partido. É enorme a responsabilidade que temos pela frente”, diz.

Restori também pontuou suas principais pautas, como as políticas sociais, a defesa da mulher, a preservação ambiental, o direito das minorias, o respeito e cuidado à população mais necessitada, entre outros tópicos. De acordo com ela, a sua pré-candidatura representa um “projeto progressista” que a cidade precisa.

“Nós temos o melhor projeto para a cidade, porque nós conhecemos a cidade cotidiana. Nós temos a receita para recuperar o brilho da cidade. É preciso construir políticas públicas ousadas, novas, voltar Fabriciano a ser uma cidade protagonista que pode ser”, destacou.

MULHER NA POLÍTICA

A assistente social defende a eleição de uma mulher que conheça as necessidades de toda a população. Ela afirma que sua pré-candidatura coloca à disposição da população uma mulher que conhece a cidade e as políticas necessárias para trazer melhorias para a Fabriciano. “Nosso governo vai cuidar de todos, homens, mulheres, crianças, idosos, cuidar da cidade. Sou uma mulher que conhece muito a cidade, porque eu venho de uma trajetória de movimentos sociais e conheço todas as partes dessa cidade, sei o que Fabriciano realmente precisa, vamos promover a inversão de prioridades e uma gestão democrática, com ampla participação popular. Isso pode transformar essa cidade para melhor”, disse.

OTIMISMO

A assistente social também demonstrou bastante otimismo em relação à sua pré-candidatura. Para ela, o cenário político para as eleições de 2024 ainda é incerto. “Acredito que o fato de que Fabriciano ainda tem um cenário eleitoral muito indeciso ele é propício para gente conseguir transformar. É hora da gente recuperar um projeto progressista para a cidade e estou aqui preparadíssima, para encabeçar este projeto”, disse.

“Eu acredito que é a chance de Fabriciano sair da mesmice, retomar o protagonismo, para propor de fato uma transformação para a cidade melhorar. A cidade está numa situação de abandono muito grande, em especial as periferias, o problema da saúde pública, a falta de médicos e de remédios nos postos, o trânsito está caótico, e as pessoas querem ver isso mudar, as pessoas querem ver as soluções chegarem”, completou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com