Esportes

Power Pace movimentou fim de semana esportivo em Ipatinga

IPATINGA – O Power Pace, evento esportivo realizado no Parque Ipanema em Ipatinga, reuniu participantes de mais de 27 cidades que escolheram o município como o ponto de encontro para participar desse grande evento esportivo realizado pela Pace3.

Pessoas “normais”, atletas, pais de família, mães, trabalhadoras e trabalhadores, que lutam a cada dia para cumprir seus desafios, estiveram presentes no grande desafio que foi promovido no fim de semana.

O evento também aqueceu a economia de Ipatinga através do turismo esportivo, destacamos a presença de atletas de várias cidades. O município-sede teve maior número de participantes seguido das cidades de Caratinga, Coronel Fabriciano, Timóteo, Governador Valadares, Belo Horizonte e Santana do Paraíso, respectivamente.

Saindo na frente, em nível nacional no retorno dos eventos, a cidade de Ipatinga mostrou que é possível conciliar protocolos de segurança, com a realização dos grandes eventos, retornando com grande visibilidade e aquecendo a economia de toda a região, além do grande incentivo a prática esportiva.

ABERTURA

A abertura do evento aconteceu no sábado pela manhã, com as provas de patins inline, escolhidas para abrir o desafio. Às 7:00h da manhã atletas de várias regiões já aqueciam suas rodinhas na pista do Parque. Uma mistura de gerações para culminar com o ritmo de crescimento da participação nesta modalidade.

CORRIDA DE RUA

Às 8:30 começou a tão esperada prova de corrida de rua, com mais de 260 participantes, que passaram por vários pontos da cidade de Ipatinga cumprindo o trajeto de 7 km de asfalto e cross, desafiando obstáculos urbanos na prática do esporte que mais cresce no mundo. A caminhada e corrida de rua, foram mais uma vez objeto de incentivo a prática de saúde de vários participantes, podendo ainda ressaltar o legado que deixa de incentivo aos que almejam começar no esporte.

Evilmar Rosário, cadeirante de 40 anos, completou o percurso de 7km e mostrou que as desculpas não vencem desafios.

DUATHLON

No domingo as bikes foram os centros das atenções, em um dia voltado para elas. As provas de Duathlon, abriram o evento. O Duathlon é uma ramificação do Triathlon, que foi disputada por atletas nas categorias sprint, que consistia em 5km de corrida, 20km pedalando e depois mais 2,5 km de corrida; Fast, 2,5 km de corrida, 10 km pedalando e 2,5 de corrida, e ainda o revezamento em que uma dupla era composta para fazer as duas provas.

A prova de Duathlon, mostra o quanto essa modalidade vem crescendo em na região, com mais de 140 atletas participantes.

Para fechar o fim de semana esportivo, a prova de ciclismo 70+2, foi a escolhida e arrancou aplausos de todos que estiveram no Parque Ipanema. Foi uma prova marcada de muita estratégia quando os participantes percorreram um percurso determinado de 2km em voltas, sendo 30min de giro livre, 40 minutos de eliminação, onde o primeiro colocado eliminava o último ao ser ultrapassado, e ao fim do tempo regulamentar 2 voltas rápidas definiam o vencedor.

SERVIÇO

Informações e resultado oficial, www.pace3.com.br

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com