Suspeitos foram localizados durante rondas e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil
IPATINGA – A Polícia Municipal de Ipatinga realizou, recentemente, duas prisões durante patrulhamentos preventivos na cidade, cumprindo mandados de prisão em aberto contra indivíduos suspeitos de crimes.
IPATINGA – Na madrugada desta segunda-feira (29), por volta de 1h50, a equipe policial avistou um homem em atitude suspeita sentado na calçada, próximo a uma lanchonete na avenida Guido Marliére, bairro Iguaçu. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo tentou fugir, mas foi alcançado e abordado.
Durante a checagem no sistema, foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele por furto (Art. 155 do Código Penal). O suspeito, de 23 anos, recebeu voz de prisão, foi informado sobre seus direitos constitucionais, incluindo o direito ao silêncio e à assistência jurídica, passou por avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24H e, em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
Outra prisão ocorreu na tarde da última sexta-feira (26), quando a equipe da moto patrulha (GPR – Grupamento de Pronta Resposta) avistou um homem em atitude suspeita dentro de uma quadra localizada na divisa dos bairros Ideal e Bom Jardim. Ao perceber a aproximação da guarnição, o suspeito tentou se esconder, mas foi alcançado e abordado.
Trata-se de um jovem de 25 anos, natural de Coronel Fabriciano. A busca pessoal não revelou nenhum objeto ilícito, porém a consulta ao sistema da central confirmou a existência de um mandado de prisão contra ele. O suspeito também passou por avaliação médica na UPA e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
A Polícia Municipal reforça que ações de patrulhamento preventivo são fundamentais para manter a segurança e o cumprimento da lei na cidade.